Saúde - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021

Centro de Especialidades Médicas recebe aparelhos para consultório Oftalmológico

Investimento de R$ 44 mil garante mais conforto e agilidade no atendimento. Tempo de espera para consultas também diminuiu

A Prefeitura de Pompeia, por meio do DHS, entregou nos últimos dias uma série de novos e modernos equipamentos para o Centro de Especialidades Médicas.

“Atualmente nós atendemos aproximadamente 30 pacientes por semana e esses equipamentos vão auxiliar na realização de exames e na precisão do diagnóstico”, informou o superintendente da Saúde, Adalberto de Oliveira Bento.

Na compra destes equipamentos, o DHS investiu R$ 43.990,00 de recursos procedentes de emenda parlamentar do Deputado Federal Baleia Rossi, que contemplou um projeto elaborado pela autarquia ainda em 2019. “Estes equipamentos foram solicitados mediante a idealização de um projeto realizado enquanto eu exercia a função de superintendente do DHS. Hoje, eles se encontram instalados no consultório de Oftalmologia do Centro de Especialidades Médicas. Equipamentos modernos que irão melhorar a qualidade e o atendimento à saúde dos usuários”, pontuou o ex-superintendente do DHS Rogério Teixeira Barbosa, o "Pida".

A Prefeita Tina Januário explica que entre os principais benefício dos novos equipamentos, está a agilidade no atendimento. “Com a aquisição de novos equipamentos, melhoramos os resultados de diagnósticos e humanizamos ainda mais o atendimento e acolhimento das pessoas que precisam e procuram pelos serviços públicos de saúde ofertados pelo Município”, completou a chefe do executivo.