.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lote de 280 doses da vacina de Oxford chega a Pompeia

Município já havia recebido 356 doses da vacina Coronavac


Lote de 280 doses da vacina de Oxford chega a Pompeia

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Pompeia às 08h40 desta quarta-feira (27). Desta vez, 280 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, foram entregues na sede do DHS, após terem passado pelo Departamento Regional de Saúde de Marília.

Diferente da Coronovac, a vacina do Butantan, cuja segunda dose é ministrada no máximo 21 dias após a primeira, essa segunda vacina deve ter sua segunda dose aplicada em até 90 dias.

“Foi montada toda uma estrutura para receber e armazenar as vacinas. Também foi feita a contagem e a separação para viabilizar o envio de doses para a imunização de profissionais que atuam na área da saúde”, pontuou o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento.

Vale ressaltar que a imunização contra o novo coronavírus já foi iniciada em Pompeia na última quinta-feira (21), quando profissionais de saúde das UBSs, USFs e da Santa Casa receberam as primeiras doses do imunizante Coronavac em um lote de 356 doses. Outras doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã e pela empresa chinesa Sinovac Biotech devem ser entregues já nos próximos dias.

389 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.