Saúde - Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021

DHS implanta atendimento noturno no Centro de Fisioterapia Municipal

Novo horário de funcionamento do Centro de Fisioterapia passa a ser das 7h30 às 19h

DHS implanta atendimento noturno no Centro de Fisioterapia Municipal

O Governo Municipal anunciou na manhã desta terça-feira (5/01) o início dos atendimentos noturnos no Centro de Fisioterapia “Comendador Nivaldo Bueno Brasil”. O atendimento que antes era realizado das 7h30 às 17h, terá seu horário estendido até às 19h, de segunda a sexta-feira.

O espaço localizado na Rua Quintino Bocaiúva conta com diversos aparelhos e oferece recursos como crioterapia, fototerapia, eletroterapia, mecanoterapia e cinesioterapia, visando prevenir incapacidades, recuperar funções e promover o bem-estar do paciente, com exercícios e aparelhos para aliviar a dor, fortalecer, alongar e relaxar a musculatura.

Os atendimentos são voltados aos pacientes com fraturas em geral, que necessitam de tratamento conservador, pós-operatório ortopédico e tratamento pós-traumático, com a atuação direta de um profissional fisioterapeuta. O Centro de Fisioterapia de Pompeia recebe uma média de 50 pacientes por dia, encaminhados por médicos ortopedistas, neurologistas ou das Unidades de Saúde da rede municipal. Eles são agendados com hora marcada e não enfrentam filas de espera. Agora, com o horário estendido, este número irá aumentar e mais pacientes poderão ser atendidos.

Na rede há ainda duas profissionais que realizam o atendimento domiciliar pelo programa “Home Care”, voltado a pacientes acamados ou com dificuldades motoras. Também é disponibilizado um veículo Fiat Ducato para transporte de pacientes agendados.

“Certamente, poucos são os municípios hoje no Brasil, do porte de Pompeia, e alguns com arrecadação até maior, que contam com uma estrutura como esta para oferecer a seus munícipes, levando mais qualidade de vida para a população, priorizando as políticas de saúde pública”, exaltou a prefeita Tina Januário.