Cultura - Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020

Secretaria de Educação e Cultura recebe inscrições para editais da Lei Aldir Blanc até quinta-feira

Serão 60 mil reais em subsídios para manutenção de espaços culturais e 114 mil reais para 23 premiações. Em contrapartida, o profissional deve elaborar projetos culturais e artísticos que serão oferecidos gratuitamente para a população de Pompeia

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebe até às 16h desta quinta-feira (17) as inscrições para o edital de chamamento público destinado aos profissionais que desejam concorrer as premiações e aos subsídios da Lei Emergencial Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural que sofre com os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus.

Os artistas locais devem realizar as inscrições virtualmente através do e-mail cultura@pompeia.sp.gov.br com o envio das documentações, informações pessoais, ficha de inscrição, termos e declarações. Para isso, o profissional deve ser maior de 18 anos com atividade artística comprovada nos últimos 12 ou 24 meses (dependendo da modalidade que deseja concorrer), preencher os requisitos e contar com toda a documentação necessária para pleitear os recursos.

Os profissionais também devem entregar as documentações solicitadas em um envelope lacrado até às 16h desta quinta-feira (17) na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura visto que não haverá prorrogação de data por se tratar de uma Lei.

Serão 60 mil reais em subsídios para manutenção de espaços culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações comunitárias com ou sem fins lucrativos sediados em Pompeia e 114 mil reais para 23 premiações em uma única parcela para os artistas da cidade.

As premiações abrangem diversas áreas, como Música, Teatro, Circo, Dança, Literatura/Livros, Artes Plásticas, Artesanato, Fotografia, entre outras.

Em contrapartida, o profissional contemplado deverá elaborar projetos culturais e artísticos que serão oferecidos de forma gratuita para a população de Pompeia.

Para conferir as documentações necessárias, mais informações sobre as modalidades e todas as categorias de premiações acesse o edital através do link: https://www.pompeia.sp.gov.br/licitacao/detalhe/204/pedital-de-chamamento-publico-para-pagamento-de-subsidios-a-espacos-culturais-e-premiacao-de-projetos-culturais-e-artisticos-do-municipio-de-pompeia-no-estado-de-sao-paulo-com-recursos-oriundos-da-lei-140172020-conhecida-por-aldir-blancp-/. Dúvidas podem ser consultadas pelo telefone (14) 3452-2818 da Secretaria de Educação e Cultura que está localizada na rua Moysés Ferreira Martins, 18 no Bairro Flândria.