.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura de Pompeia proporciona melhorias para a entidade e mais qualidade nos serviços prestados

Entidade conta excelente quadro pessoal, além de quartos e setores reformados, inclusive o Centro Cirúrgico. Provedoria e administração municipal já agendaram uma reunião para tratar sobre a retomada da realização de cirurgias na Santa Casa


Parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura de Pompeia proporciona melhorias para a entidade e mais qualidade nos serviços prestados

A Santa Casa de Pompeia segue em um bom momento de evolução com uma série de melhorias, inclusive estruturais, para atender ainda melhor à população. Através da subvenção da Prefeitura de Pompeia de quase 1 milhão e quinhentos mil reais, além do repasse do teto SUS, das articulações da administração municipal para a conquista de convênios e emendas, e das parcerias com a iniciativa privada, a entidade realizou uma série de reformas em leitos e setores, conta com estoques abastecidos e controlados, além de um excelente quadro pessoal.

A parceria entre a entidade e a administração municipal tem impacto direto na vida dos pompeianos, que contam com um hospital com boa estrutura e serviços de qualidade. Com a conclusão da reforma do Centro Cirúrgico, as administrações já iniciaram as conversas para a retomada da realização de cirurgias na Santa Casa pompeiana.

“Já marcamos uma reunião entre o DHS e a provedoria da Santa Casa para acertar o número de cirurgias via SUS que poderão ser realizadas lá. A nossa sintonia com a Santa Casa está muito boa”, comentou o superintendente da saúde, Adalberto de Oliveira Bento.

E o apoio da Prefeitura vai muito além da busca pela retomada de serviços e da milionária subvenção. Logo no início da pandemia do novo Coronavírus, a entidade em parceria com a administração municipal concluiu a construção de uma ala específica para o tratamento de pacientes da COVID-19, com ótimos equipamentos. Além dos três respiradores que já possuia, mais cinco foram conquistados, sendo três adquiridos pela administração municipal e dois destinados pelo Governo Estadual.

Mesmo em um momento turbulento na saúde mundial, a Santa Casa não parou de crescer. Através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Vinícius Camarinha (PSB), intermediada pela administração municipal, as obras de reforma da Ala 2 foram iniciadas. Serão 328,8 m² de uma nova estrutura com 11 quartos e 19 leitos.  Outra emenda importante intermediada pela gestão municipal para a Santa Casa foi em custeio, no valor de 100 mil reais, destinada pelo Deputado Federal Geninho Zuliani, do DEM.

A administração municipal também contribui com o envio frequente de medicamentos, insumos, EPI´s e materiais hospitalares, além do custeio de alguns profissionais.

“Contribuímos com a doação de equipamentos, materiais, na reforma de setores, entre outras ações. Temos essa parceria e procuramos ajudar com o máximo possível, inclusive no pessoal, com médicos e funcionários”, comentou o superintendente da saúde.

Com estes apoios e um choque de gestão, a entidade vive um momento promissor, muito diferente de 2018, quando esteve na iminência de fechar as portas.  “Dentro deste processo de recuperação do hospital, que estava a ponto de fechar e que nos últimos dois anos vem se superando e se encontra numa situação de franco desenvolvimento, a Prefeitura de Pompeia tem sido, juntamente com as Industrias Jacto, uma das principais parcerias do hospital”, disse Alair Fragoso, provedor da Santa Casa.

Apesar do cenário promissor, o trabalho na entidade continua intenso e ainda aguarda emendas que foram anunciadas amplamente, mas que até agora não chegaram, como a do Deputado Federal Enrico Misasi (PV), no suposto valor de 500 mil reais.

723 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.