Assistência Social - Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Professoras do ECAP entregam máscaras e jalecos para profissionais da saúde e da assistência social

Materiais cedidos pela Prefeitura de Pompeia foram transformados em itens de proteção que irão beneficiar diversos profissionais da rede municipal e demais instituições filantrópicas

Professoras do Espaço de Capacitação Profissional de Pompeia iniciaram nesta quinta-feira (9) a entrega de diversos jalecos e máscaras para os profissionais da saúde e da assistência social que atuam no combate ao novo Coronavírus.

Com materiais cedidos pela Prefeitura de Pompeia, as professoras iniciaram a produção dos itens no dia 24 de junho e começaram as entregas para os profissionais da USF “Dr. Paulo Minami”, do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial e do Centro de Especialidades Médicas.

“É uma ideia excelente. Nós estamos gostando muito de fazer esse trabalho para quem está na linha de frente. Iremos fazer e ajudar muito mais”, disse a professora Zenaide Siqueira.

As professoras Tereza Amélia, Zenaide Siqueira e Ruth Machado seguem com a produção dos itens até o final de julho. Nos próximos dias, profissionais das instituições filantrópicas da cidade e demais unidades de saúde receberão as máscaras e jalecos.