Assistência Social - Quinta-feira, 25 de Junho de 2020

ECAP confecciona máscaras e jalecos para profissionais da saúde e da assistência social

Materiais cedidos pela Prefeitura de Pompeia são transformados em itens de proteção para profissionais da rede municipal e demais instituições

Professoras do Espaço de Capacitação Profissional iniciaram nesta quarta-feira (24) a confecção de diversas máscaras e jalecos que serão destinados aos profissionais da rede municipal de saúde, da assistência social e de instituições que atuam no combate ao novo Coronavírus.

A vereadora Adriana Borrasca, que sugeriu a ação por meio da indicação 284/2020, acompanhou o início da produção dos itens juntamente com Regiane Cardoso, gestora da Assistência Social, e das professoras Tereza Amélia, Zenaide Siqueira e Ruth Machado.

“Esse trabalho em conjunto é de extrema importância. Um setor trabalha em prol do outro e acabamos prevenindo todos, tanto a população como também os funcionários. O profissional está na linha de frente e precisa muito se proteger. Esse trabalho da Prefeitura em prol dos setores é de extrema importância”, disse Regiane Cardoso, gestora da Assistência Social.

Os materiais para a produção dos itens de proteção são totalmente cedidos pela Prefeitura de Pompeia. A produção de jalecos e máscaras deve prosseguir até o final de julho e as entregas começam nas próximas semanas.