Saúde - Quinta-feira, 11 de Junho de 2020

Administração Municipal inaugura nova Unidade de Saúde no Núcleo Bandeirantes

UBS atenderá moradores de mais dois bairros a partir do dia 15 de junho

O Governo do Município de Pompeia inaugurou na última quarta-feira (10/6) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Valdir Alves Pereira”. A unidade instalada na rua Dr. Mario de Andrade Bastos (em frente ao bar do Sr. Noé) atenderá moradores dos bairros Bandeirantes, São Luiz e Esmeralda. Durante a breve solenidade, estiveram presentes apenas algumas autoridades, poucos familiares e amigos do homenageado, evitando aglomerações, devido à pandemia do novo Coronavirus.

A nova UBS é um pedido antigo dos moradores do bairro, muitos destes idosos, que passam a contar a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, com uma unidade de saúde acolhedora, com equipamentos de qualidade e profissionais muito bem treinados.

Para o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, a inauguração da nova unidade é demonstração do compromisso da administração municipal com a Saúde. “É um compromisso com a população que hoje se torna realidade. Parabéns a prefeita e a toda nossa equipe desde a licitação, a secretaria de obras e o incansável time da saúde”, disse.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Gislaine Souza, a nova UBS vai oferecer excelentes condições de trabalho aos servidores, além do conforto, segurança e acessibilidade aos usuários. “Iremos proporcionar acolhimento, humanização, conforto e segurança à população, principalmente aos idosos que residem no bairro e tinham que se deslocar para o ‘Postão’, correndo riscos ao atravessarem a via expressa”, pontuou.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Adriana Borrasca fez uso da palavra para parabenizar toda a equipe do DHS e o esforço da atual administração para fazer o melhor para a população mesmo em tempos difíceis, com queda de arrecadação. “Parabenizo todos os envolvidos em especial a nossa prefeita que está entregando mais uma obra para o nosso Município, superando todas as adversidades”. Os vereadores De Bolachinha e Leão também estiveram presentes.

A nova UBS possui sala de espera, consultório, sala de Inalação, sala de acolhimento, copa, banheiro interno e outros dois banheiros externos para os públicos feminino e masculino.

“Essa nova Unidade de Saúde leva o nome do Valdir, um profissional muito querido que trabalhou por muitos anos no DHS, e que cuidava de todos. Estou muito feliz por poder batizar essa conquista com o nome dele. Hoje é um dia muito especial para todos nós, pois estamos entregando algo de que muitas pessoas precisavam. Vamos atender moradores de três bairros com essa UBS do Bandeirantes, trazendo mais qualidade de vida para a população. Saúde é prioridade”, comemorou a Prefeita Tina Januário.