.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município adquire 4 novos nebulizadores costais para a Vigilância Sanitária

Equipamentos já estão disponíveis e serão utilizados para o combate ao mosquito da Dengue


Município adquire 4 novos nebulizadores costais para a Vigilância Sanitária

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através do setor de Vigilância Sanitária, está mobilizado com ações constantes de nebulização para combater o mosquito Aedes Aegypti. Para melhorar o trabalho, o Município realizou a aquisição de 4 novos nebulizadores costais motorizados. Os recursos são provenientes de uma emenda do Governo Federal

“A equipe da Vigilância Epidemiológica vem encontrando muitos depósitos de água parada em quintais de residências. Mesmo que seja realizada a ação de nebulização, esta elimina apenas o mosquito adulto, por isso, não podemos deixar ele nascer. Independentemente disto, seguimos diariamente, pulverizando os pontos com maior incidência de contágio e proliferação do mosquito”, frisou o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro “Shell”.

Os nebulizadores costais motorizados são equipamentos certificados pela Organização Mundial de Saúde e Homologados pelo Ministério da Saúde para controle espacial de insetos alados em áreas urbanas. É ideal para o combate de endemias como dengue, malária, febre amarela, doença de chagas e esquistossomose. Além disso, pode ser utilizado para sanitização de escolas, indústrias e espaços públicos.

“Aproveitando a ocasião, nós da Vigilância Sanitária também pedimos aos moradores para que recebam nossos agentes de endemias, e que deixem-nos entrar nas suas residências, mantendo portas e janelas abertas para que partículas da pulverização adentrem as casas e exterminem o mosquito que se esconde dentro da mesma”, completou “Shell”.

401 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.