Saúde - Segunda-feira, 04 de Maio de 2020

Deputado Federal Vinícius Poit destina R$ 256 mil para a Saúde de Pompeia

Recursos podem ser utilizados para compra de equipamentos e veículos

Deputado Federal Vinícius Poit destina R$ 256 mil para a Saúde de Pompeia

O deputado federal Vinícius Poit (NOVO) direcionou R$ 256 mil, via recurso extra para Pompeia. O recurso já está disponível e será utilizado, por exemplo, para a compra de equipamentos para unidades de saúdes, novos veículos e outros investimentos que visem o fortalecimento do sistema local, principalmente diante da pandemia de Covid-19 no país. A Prefeitura e o DHS contaram com o importante apoio do diretor da Clínica Imagem, Paulo Henrique, que intermediou o contato com o parlamentar.

"Não podemos medir esforços nesse momento tão delicado que o país está enfrentando. Nós, como parlamentares, precisamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para levar infraestrutura aos municípios do estado que mais sofre com a pandemia do novo Coronavírus", afirmou Poit, que também é coordenador da bancada paulista no Congresso. A prefeita Tina Januário e o Superintendente do DHS, Adalberto Bento, agradeceram o parlamentar.

“Agradecemos a atenção do Deputado Federal Vinicius Poit com a nossa cidade. Os recursos chegam em boa hora. Saúde é prioridade do nosso governo e temos muitos investimentos a serem feitos ainda neste ano. Estamos prestes a inaugurar a nova UBS do Núcleo Bandeirantes, a Base do SAMU e temos diversas ações contra o novo Coronavirus em andamento, de modo que a emenda do deputado do partido NOVO é muito bem-vinda, principalmente porque enfrentamos uma queda muito grande na receita, em decorrência do impacto da pandemia sobre a economia do país”, afirmou Tina.