Saúde - Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Prefeita Tina anuncia instalação de novo Posto de Saúde em Pompeia

Unidade Básica de Saúde será instalada no Núcleo Bandeirantes com previsão de entrega para o mês de maio

Prefeita Tina anuncia instalação de novo Posto de Saúde em Pompeia

Na manhã desta quinta-feira (9), a prefeita Tina Januário e o Superintendente do DHS, Adalberto Bento, visitaram o local onde será instalada a nova Unidade Básica de Saúde de Pompeia, na rua Dr. Mario de Andrade Bastos (em frente ao bar do Sr. Noé), no Núcleo Bandeirantes.

Segundo a prefeita, a região conta com diversas pessoas idosas, que moram na cidade há muitos anos, pelo fato de o bairro ter sido um dos primeiros núcleos habitacionais de Pompeia. Com a instalação do novo posto de saúde, essa população terá assistência médica mais próxima de suas casas.

“Este é mais um compromisso que a nossa administração está cumprindo. Com a nova UBS, vamos diminuir a demanda do “Postão” e do “Zugão”, pois o local atenderá milhares de pompeianos que moram nos bairros da região desde o Bandeirantes até o Esmeralda”, disse a prefeita Tina Januário.

A unidade contará com atendimento médico e de enfermagem e tem previsão de entrega para o mês de maio.

O imóvel amplo, recém reformado, receberá mais alguns ajustes do setor de obras e ganhará um novo banheiro para melhor atender os usuários. O Superintendente Adalberto Bento confirmou que o DHS já iniciou a aquisição de novos equipamentos e mobiliário para a unidade.