.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quinta-feira, 19 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novo tomógrafo da Santa Casa começa a operar

Agilidade nos exames proporcionada pelo novo aparelho é fundamental neste momento de pandemia do novo Coronavirus. Equipamento foi adquirido por cerca de R$ 850 mil


Novo tomógrafo da Santa Casa começa a operar

A Santa Casa de Pompeia, por meio de parceria firmada com a Clínica Imagem de Tupã e o Departamento de Higiene e Saúde, conquistou para Pompeia um equipamento de tomografia computadorizada, que proporcionará aos cidadãos atendidos pelo Município um diagnóstico melhor, mais ágil e completo, tanto para os pacientes internados como para os atendimentos ambulatoriais.

O equipamento que já está instalado e operante, inicia seu funcionamento em uma sala especialmente preparada nas dependências da Santa Casa e irá atender todos os pacientes, incluindo os atendimentos via SUS, através do convênio firmado com o DHS. O tomógrafo e toda sua instalação tem custo estimado em R$ 850.000,00.

O superintendente do DHS, Rogério Teixeira “Pida” frisa que a o tomógrafo proporcionará um melhor atendimento, com maior agilidade, o que é fundamental neste momento de pandemia do novo Coronavirus. “Além da agilidade nos diagnósticos, a disponibilização do equipamento aqui em nossa cidade também implicará em economia de recursos para o município, devido ao fato de que haverá redução no serviço de transporte de pacientes”, disse.

A aquisição foi comemorada pela autarquia e pela administração municipal, considerando a alta demanda de atendimentos em exames, antes realizados em Tupã ou em outros municípios da região. O pedido também vinha sendo feito pela Diretoria da Santa Casa.

“Nossa gestão tem se empenhado em melhorar o serviço público de Saúde e temos lutado para equipar com mais qualidade nossas unidades de saúde e nossa Santa Casa. A Clínica Imagem vem acompanhando toda nossa luta desde o início, para mantermos a instituição atuante. Essa é uma conquista que chega em boa hora, uma boa notícia em um momento importante”, ressaltou a prefeita Tina Januário.

539 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.