.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Administração - Domingo, 15 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura anuncia medidas preventivas contra disseminação do Coronavirus

Administração municipal decidiu pela paralisação, por tempo indeterminado, de projetos e serviços públicos que ocasionem aglomeração de pessoas


Prefeitura anuncia medidas preventivas contra disseminação do Coronavirus

A Prefeitura de Pompeia informa que adotará medidas temporárias de prevenção à disseminação do novo Coronavirus (COVID-19), classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e que já tem transmissão sustentada no Brasil, quando o contágio pode ocorrer mesmo entre pessoas que não viajaram e não tiveram contato com pessoas que viajaram.

Após reunião de governo, em que a prefeita e os responsáveis pelas pastas da Saúde, Educação, Assistência Social e Esporte discutiram orientações sobre o assunto emitidas por órgãos competentes dos governos estadual e federal, a administração municipal decidiu pela paralisação, por tempo indeterminado, de projetos e serviços públicos que ocasionem aglomeração de pessoas.

Na segunda e na terça-feira, orientações serão passadas a pais e alunos nas Escolas Municipais, que terão suas atividades interrompidas na quarta-feira, dia 18 de março. No caso das creches, a paralisação se dará no dia 23, para que as famílias tenham tempo hábil para se organizar. Centros esportivos, projetos sociais e outros espaços educacionais e culturais, como a UNIVESP e a Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”, também serão fechados temporariamente, seguindo o seguinte cronograma:

 

TERCA-FEIRA (17/3/2020)

Centro Dia do Idoso “Thereza Sperandio Moro”

 

QUARTA-FEIRA (18/3/2020)

Escolas Municipais (CEMEIs e EMEFs)

Escolinhas Municipais de Esportes

Arena Esportes & Eventos

Academia Municipal Vida

Clube JK

Espaço de Capacitação Profissional (ECAP)

Projeto Judô em Ação

Programa Escola Tempo Integral

Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan”

Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”

Espaço Acessa SP

Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP Pompeia

 

SEGUNDA-FEIRA (23/3/2020)

Creches municipais

 

Reforçamos que a manutenção de hábitos básicos de higiene e a ampliação de rotinas de limpeza em áreas de grande circulação são fundamentais para a redução significativa do potencial de contágio do vírus.

Alertamos para o fato de que a taxa de mortalidade em decorrência do Coronavirus (COVID-19) é muito mais elevada entre idosos e pessoas com doenças crônicas – que, portanto, requerem maior atenção.

Ressaltamos, por fim, que as ações são preventivas e que visam causar o menor impacto possível na saúde da população de Pompeia, que até o momento não tem nenhum caso confirmado de Coronavirus. Contamos com a colaboração de todos.

 

820 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.