Assistência Social - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Palestra sobre os “Direitos da mulher na contemporaneidade” marca o segundo dia da Semana “Força Feminina”

Com grande presença da população, as advogadas Deisi Parpinelli, Sheila M. Miyabara e Christiane Rezende Putinati Kihara palestraram no segundo dia de evento

O segundo dia da 1ª Semana da Mulher de Pompeia foi realizado com grande sucesso nesta terça-feira (10) no Clube do JK. Com a presença da população, o evento contou com apresentação musical e de dança em sua abertura e as presenças da vereadora Adriana Borrasca, da Presidente do Fundo Social, Marlene França, da Diretora Municipal de Assistência Social, Cláudia Gomes Bento e das palestrantes da tarde: as advogadas Deisi Parpinelli, Sheila Miyabara e Christiane Putinatti.

Com o tema “Direitos da Mulher na contemporaneidade”, as profissionais comentaram sobre a evolução jurídica nos direitos femininos em diversas áreas, como a equiparação salarial, direitos ao voto, estudo e trabalho. Além disso, as advogadas esclareceram diversos aspectos da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006.

As participantes também puderam acompanhar o depoimento de uma pompeiana, que compartilhou sua experiência de vida. Além de esclarecerem dúvidas sobre os direitos das mulheres com as advogadas.

A Semana da Mulher continua nesta quarta-feira (11), a partir das 13h30, com a atividade interativa ministrada por Alessandra sobre os tipos e efeitos de chás, como os terapêuticos.