Obras - Quarta-feira, 04 de Março de 2020

Prefeita Tina anuncia pavimentação da Serra do Futuro e recape da rua Dr. Washington Luís

Serão cerca de 700 mil reais investidos na pavimentação e recapeamento da estrada Antonio Parpinelli. Obra deve ter início em até 45 dias

A quarta fase do programa Asfalto Novo beneficiará centenas de moradores de Pompeia, tanto da área urbana quanto da zona rural. Na tarde desta quarta-feira (4), a prefeita Tina, o vice França e o vereador Nê Fernandes visitaram vias importantes que receberão o investimento, entre elas a Estrada Antonio Parpinelli, o "Quebra Coco", na Serra do Futuro, que será pavimentada e o prolongamento da rua Dr. Washington Luís que receberá recapeamento.

“São obras de muita importância. Nesta região temos uma das estradas com maior movimento em nossa cidade, além de uma serra muito íngreme. Esta obra traz qualidade de vida, agilidade e segurança para todos os moradores, como aqueles que obtém sua renda da produção agrícola”, disse a prefeita Tina.

Serão cerca de 500 mil reais investidos na pavimentação de aproximadamente 4.000m² de estrada e em torno de 200 mil reais no recapeamento da rua, que fica no limite entre a área urbana e a zona rural. A previsão para o início da obra é de 45 dias, prazo para que seja realizada a licitação para a contratação da empresa que tocará o serviço.

“São de grande importância para os cidadãos estes investimentos. São muitos moradores em toda extensão da estrada. Acredito que mais de 100 famílias moram nesta região, além de produtores rurais que atuam na pecuária, no leite e no amendoim”, comentou o vereador Nê Fernandes.

Moradores da região comemoraram o investimento da administração municipal, que tem levado asfalto novo a locais que antes contavam somente com a estrada de terra, como as Chácaras Recreio, Estrada Vicinal Manoel Antônio, Estrada Vicinal Pompeia-Guaritá e Chácaras Aurora.

“A poeira é o que impacta diretamente para nós, além da dificuldade do escoamento da produção, pois quando chove há a dificuldade em transitar por essa estrada. A pavimentação irá trazer vários benefícios. Essa foi a melhor notícia do ano para nós, agradeço a prefeita Tina e o vice-prefeito França”, disse Ivan Pillon, morador do local.