Saúde - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Projeto Cidade Limpa começa nesta segunda-feira em Pompeia

Orientação é para que o material a ser descartado já esteja nas calçadas às 7h da manhã do dia da coleta em cada bairro

Projeto Cidade Limpa começa nesta segunda-feira em Pompeia

O Projeto Cidade Limpa 2020, uma parceria da Prefeitura de Pompeia e a TV TEM, emissora afiliada da Rede Globo, começa nesta segunda-feira (17/2) e segue até o dia 21 de fevereiro em Pompeia. A cidade foi dividida em grupos de bairros e as coletas serão feitas das 7 às 17 horas. A orientação é para que a população deixe os materiais a serem descartados em sua calçada antes das 7h da manhã.

A realização, já no início do ano, foi um pedido da prefeita Tina Januário, haja vista a incidência de chuvas e o aumento da temperatura nesta época do ano, ambos propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegipty, o que aumenta os riscos de mais casos de dengue na cidade. “Com esta importante parceria, nós queremos motivar a todos para participarem mais uma vez deste grande mutirão de limpeza, garantindo mais segurança, melhoria na qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente, além de contribuir para a diminuição de casos de leishmaniose e dengue no Município”, enfatiza a prefeita.

Os caminhões percorrerão toda a cidade e a vila de Paulópolis recolhendo os materias descartados pelos moradores em frente às casas, sendo estes, sofás, geladeiras, carcaças de computadores, fogões, carrinhos de mão, banheiras de plástico, armários de aço, máquinas/tanquinhos de lavar roupas, móveis velhos, pneus, eletrodomésticos inutilizados, material reciclável, plásticos, tambores, madeiras, dentre outros.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro “Shell”, toda a estrutura da Prefeitura foi mobilizada para realizar o projeto. “Todos sabemos e é fundamentado em pesquisas que 80% dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti estão nas residências. Por isso é importante o engajamento e participação de toda a população neste projeto”, afirmou.

Confira a programação completa de coletas

Dia 17/02 – segunda-feira

– Jd. José Januário