Educação - Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Secretaria da Educação realiza reunião para o planejamento do ano letivo

Diretores, coordenadores, professores e funcionários participam de palestras, treinamentos, oficinas e planejam o início das aulas

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã desta quarta-feira (29) a série de reuniões de planejamento visando o ano letivo de 2020. Diretores, coordenadores, professores e funcionários se reúnem no Clube do JK até quinta-feira para palestras, treinamentos e oficinas com o objetivo de planejar o início das aulas, inspirar novos projetos e esclarecer as diretrizes e ações da pasta.

Na sexta-feira (31), a equipe da educação municipal realiza reuniões nas escolas para a preparação semanal e recepção dos alunos para o início das aulas nas EMEFs e CEMEIS no dia 3 de fevereiro, segunda-feira.

Segundo o Gestor da Educação, Adriano Nascimento, a Secretaria preocupada com o alto índice e diversos casos de desaparecimento na região definiu como norte de trabalho a prevenção dos atos de violência infantil. “Os professores receberão treinamento da rede municipal para identificar as características apresentadas pelas crianças, além de repassar os cuidados que os alunos devem ter para evitar o contato com estranhos. Os trabalhos também serão direcionados a família para analisar o comportamento dos alunos perante esses casos”, comentou.

Além disso, a Secretaria da Educação tem como pauta de planejamento a conclusão da adequação curricular, de acordo com a norma BNCC e a atualização dos projetos políticos pedagógicos para o ano letivo.