Pompeia, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Prefeitura aciona CETESB e solicita investigação sobre despejo de resíduos industriais em galeria de água pluvial próxima ao Provence

Após moradores se queixarem do mau cheiro, SAAE esteve no local e constatou que não há vazamentos na rede de esgoto do bairro Provence e que o problema está em uma rede de água pluvial que aparenta receber resíduos de empresas

A Prefeitura de Pompeia recebeu nos últimos dias reclamações de moradores dos Bairros Jardim América e Provence, localizados na Avenida Brasil, que se queixaram de forte mau cheiro proveniente de uma galeria localizada na Avenida Industrial, passando sob a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e linha férrea. Os moradores acreditavam se tratar de uma rede de esgoto e que o mau cheiro seria decorrente de algum vazamento, mas em visita ao local, a equipe do SAAE de Pompeia constatou que se trata de uma galeria de águas pluviais, e não de esgoto. O mau cheiro seria, então, decorrente de resíduos industriais lançados na galeria por empresas. Tais resíduos (efluentes) estariam fluindo para uma nascente existente após a Avenida Brasil.

A prefeita Tina Januário se reuniu com o Superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli, e decidiu que a maneira mais adequada para alcançar uma solução rápida para o problema seria acionar a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (CETESB), órgão responsável pelo controle, fiscalização e monitoramento  de atividades poluidores e competente para tomar as medidas necessárias para cessar a poluição e por fim aos inconvenientes causados à população. A administração municipal agora aguarda a resposta da CETESB e acompanha o caso de perto, se colocando à disposição dos moradores.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:18:17