Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

Mais empregos: Grupo Saneflux se instalará em Pompeia

Empresa recebeu terreno no Distrito Industrial cedido pela administração Tina Januário e anunciou investimento de R$ 4 milhões no Município, no próximo ano, para o início das operações. Nova fábrica deve gerar 60 novos postos de trabalho já em 2020

Mais empregos: Grupo Saneflux se instalará em Pompeia

Os esforços da Prefeitura de Pompeia para atrair empresas e gerar empregos estão surtindo efeito. A prefeita Tina Januário assinou na tarde desta quarta-feira (18) o decreto de doação do terreno no Distrito Industrial onde será instalada a nova fábrica do Grupo Saneflux, que atua há seis anos na produção e instalação de equipamentos para tratamento de água e esgoto. Em visita à Prefeitura, os empresários anunciaram a intenção de dar início às atividades da nova fábrica já em 2020, com a expectativa de gerar entre 50 e 60 novos empregos na cidade já no próximo ano. O investimento na construção da fábrica e na compra dos equipamentos será de cerca de R$ 4 milhões. A mão de obra e os insumos serão de Pompeia.

“A Prefeitura de Pompeia nos ajudou muito com a disponibilização dessa área. Os tanques que fabricamos ocupam espaço considerável, por isso uma área grande é realmente necessária para a evolução do nosso negócio. Agora podemos expandir nosso parque fabril, dobrar nossa capacidade produtiva e, provavelmente, em 3 anos teremos um crescimento significativo e chegaremos a 100 funcionários em Pompeia”, comentou Juliano Galhardo, gerente comercial da empresa.

A Saneflux atua na área de saneamento, com a fabricação e instalação de equipamentos para tratamento de água e esgoto que atendem desde residências até cidades com mais de 60 mil habitantes. São produzidas instalações compactas, que tratam em torno de 2 mil litros de esgoto por dia, e estações maiores com capacidade para tratamento de 60, 70 mil litros de esgoto por segundo.

“Fundamos a empresa há 6 anos, ao lado do nosso sócio Evandro Calderoni. Hoje a empresa está situada em uma área de cerca de 8 mil metros quadrados, no Distrito Industrial de Marília. Essa área já não atende à necessidade da empresa. Lá nós temos cerca de 40 funcionários. Em Rio Claro, temos mais 15 funcionários, dedicados a fornecer peças para a Saneflux. Com a construção dessa nova unidade aqui em Pompeia, o intuito é centralizar nossas operações aqui e expandir a produção, por isso essa estimativa de gerar todos esses empregos na cidade”, explicou Marco Mello, sócio fundador da Saneflux.

A prefeita Tina Januário celebrou o anúncio da chegada de mais uma empresa a Pompeia, exaltou o ambiente favorável ao desenvolvimento e o trabalho do governo municipal para atrair investimentos e gerar empregos.

“Temos várias empresas chegando a Pompeia, com bons projetos e expectativas animadoras de crescimento rápido e isso nos deixa muito satisfeitos. Aqui na nossa cidade o ambiente é favorável ao desenvolvimento. Temos ótima infraestrutura, ótimas instituições de ensino para a formação de quadros qualificados, estabilidade e uma cultura de valorização do trabalho e da produção. Além disso, temos buscado atrair os empresários com a doação de terrenos bem localizados e facilitando a burocracia. Os resultados estão aparecendo e quem mais ganhará com isso é a população. Em breve teremos mais empregos em Pompeia, é isso o que nós mais queremos”, exaltou Tina.

Para os interessados em trabalhar na nova fábrica da Saneflux, o empresário Marco Mello já adiantou o perfil esperado dos colaboradores, destacando a importância da disposição para o trabalho. “Normalmente nós buscamos pessoas dedicadas, que estejam dispostas a vestir a camisa da empresa. O profissional tem que ter segundo grau completo, mas a empresa não exige, para a maioria das funções, nenhuma especialização técnica, porque desde que a pessoa tenha boa vontade, nós estamos preparados para recebê-la, treiná-la e capacitá-la para atender às necessidades da empresa”, frisou.

O gerente comercial Cléber Oribes dos Santos, que também acompanhou a visita dos empresários do Grupo Saneflux ao gabinete da prefeita Tina, nesta quarta, destacou os bons números da empresa no último ano e a boa expectativa para 2020.  “Nossa empresa teve um crescimento muito grande neste ano. Estamos há 6 anos no mercado e em 2019 nós tivemos nosso melhor ano com um crescimento de 30% em número de projetos. Nossa ideia para 2020, com essa expansão para Pompeia, é crescer pelo menos 20%, o que parece plausível em vista dos cenários para a economia brasileira nos próximos anos. Estamos muito animados”, concluiu.