Cultura - Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Espetáculo de Dança da Academia Vida encanta público

Alunos de balé com idades entre 6 e 14 anos apresentaram números de dança inspirados em clássicos do cinema. Espetáculo também contou com a participação de bailarinos do Studio Art Dança

Desde o início de 2017, crianças de Pompeia com idade entre 6 e 14 anos têm a oportunidade de aprender e praticar a dança com aulas gratuitas proporcionadas pela Prefeitura Municipal, por intermédio da professora de educação física e balé da Academia Municipal Vida, Aline Dalponte. Nesta quarta (10), mais de 30 alunos puderam mostrar tudo que têm aprendido nos últimos anos em uma apresentação especial realizada na Arena Esportes & Eventos, com a presença de familiares, amigos e autoridades, como a prefeita Tina Januário.

O espetáculo “Luz, Câmera, Ação”, que também contou com a participação de bailarinos profissionais do Studio Art Dança de Marília, encantou o público com números inspirados em clássicos do cinema como “O Rei Leão”, “A Noviça Rebelde”, “Matrix”, “Titanic” e “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”. Familiares presentes festejaram a oportunidade de acompanhar o progresso dos filhos no balé. A prefeita Tina Januário elogiou o talento e a dedicação das crianças.

“Elas executaram as coreografias com muita perfeição e dançaram com elegância, o que mostra que tiveram disciplina e se dedicaram muito às aulas, além de terem um grande talento. Isso é ótimo porque vemos as crianças se desenvolvendo com a dança. Certamente é algo que fará a diferença na vida delas”, comentou Tina.

A partir de janeiro, interessados poderão procurar a secretaria da Academia Municipal Vida, localizada na Rua Eurico Gaspar Dutra, 228, para realizarem suas matrículas e rematrículas para as novas turmas do curso de balé. As aulas que acontecem às terças e quintas, no período da tarde, serão retomadas na primeira semana de fevereiro do próximo ano.

“O evento foi ótimo, muito bem organizado, os alunos estavam maravilhosos. Fomos prestigiados por quase 300 pessoas, o que é um público muito bom. Como o tema foi cinema, tivemos até pipoca, porque cinema combina com pipoca. O espetáculo foi muito dinâmico, rápido, sem interrupções, o que agradou bastante a todos que estiveram presentes. Destaque também para o figurino das crianças, que estava muito bonito e que foi todo cedido pela Prefeitura. Parabenizo a professora Aline pela seriedade do trabalho, pelo empenho e pelos ótimos resultados”, concluiu a chefe da Divisão de Lazer e Recreação, Rosângela Zanchetin.