Educação - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

Feira de Boas Práticas do Programa “A União faz a Vida” é um sucesso

O livro “Minha escola, sua história, nossa história” é fruto do programa desenvolvido com os profissionais da educação

A manhã desta sexta-feira (29) foi de muita alegria para os profissionais da educação pompeiana com a Feira de Boas Práticas do Programa “A União faz a Vida”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Cooperativa Sicredi.

Prestigiaram a cerimônia, a prefeita Tina Januário, o vice-prefeito França, o diretor da Educação Adriano Nascimento, a representante da agência local Samira, o representante do programa “União Faz a Vida” Ildo Wilde e o ex-prefeito Álvaro Januário, o “Vinho”, que contribuiu com o desenvolvimento de diversos projetos. A coordenadora Raquel Relvas foi a mestre de cerimônia do evento que aconteceu na Igreja Holiness.

O Programa “A União faz a Vida” é uma iniciativa de responsabilidade social que tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania através da educação. Com o programa, o projeto de resgate das histórias das escolas de Pompeia foi desenvolvido.

Ao todo, 45 projetos foram realizados pelas sete escolas municipais com mais de 1800 alunos envolvidos. Os trabalhos impactaram a comunidade e atingiram ótimos números em divulgação. Todos os professores, auxiliares e monitores trabalharam no projeto de resgate, que culminou no livro “Minha escola, sua história, nossa história”.

“Meu muito obrigada a todos os professores. Uma profissão que realmente é uma missão de vida. No dia a dia, muitos de vocês têm seus filhos, problemas, diversas obrigações, mas chegam na classe e tenho certeza que esquecem aquilo que está fora e se doam inteiramente para as nossas crianças”, disse a prefeita Tina Januário.

Na cerimônia, diversos trabalhos desenvolvidos foram apresentados com recursos como vídeos e banners. O projeto marca a história da cidade com arquivos raros e ricos detalhes.

“Pela primeira vez o programa saiu das fronteiras do Brasil e foi inspirado no que para nós começou aqui em Pompeia. É a consequência de um trabalho, mas sabemos que o programa vai atingir e transformar as vidas de professores e crianças como acontece aqui. Então, o momento de hoje é de alegria, olhar para tudo isso e ver, celebrar, o que vocês construíram. Parabéns para vocês que são merecedores de todas as homenagens e aplausos”, disse Ildo Wildes, representante do programa “A União faz a Vida”.