Saúde - Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019

DHS entrega mais de mil próteses dentárias nos últimos dois anos

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Pompeia, inaugurado em setembro de 2006, volta a ser referência na região

DHS entrega mais de mil próteses dentárias nos últimos dois anos

A administração Tina Januário realizou nos últimos dois anos um grande e inédito investimento na saúde bucal da população com a aquisição de próteses parciais com armações metálicas que não eram oferecidas pela rede pública de Pompeia até então devido ao seu alto custo. As chamadas próteses parciais removíveis agora possuem armações metálicas que oferecem uma melhor adaptação e função mastigatória, além de maior conforto para o paciente.

O CEO de Pompeia já entregou cerca de 1000 próteses parciais e totais nos últimos 2 anos. A Irmã Evanir Candido de Melo, 65 anos, é uma das pacientes contempladas recentemente. Ela elogia o investimento e ressalta que a nova prótese proporciona mais qualidade de vida e autoestima a quem a utiliza. “Meu problema é antigo, já passei por vários profissionais particulares, foram mais de cinco tentativas ou mais, e com menos de quatro meses aguardando no CEO consegui minha prótese, fiquei extremamente feliz com a pontualidade da equipe do Centro de Especialidades Odontológicas. Cheguei pela manhã e logo já fui atendida, estão todos de parabéns, principalmente a Prefeita Municipal pelo atendimento humanizado”, disse.

Segundo o cirurgião dentista responsável pelo CEO, José Luiz Yanaguizawa Junior, a aquisição destas novas próteses é apenas o princípio de uma série de investimentos na área da Odontologia que o DHS planeja para o final de 2019 e os próximos anos. “Esse avanço na área de saúde bucal do Município reflete o compromisso da atual gestão com o objetivo de oferecer uma saúde de qualidade para a população”, concluiu.

A prefeita Tina Januário destaca a importância da prótese dentária para os pacientes. “Conseguir atender pacientes que estavam na fila há anos e atender com agilidade a demanda atual para nós é uma grande conquista. A entrega destas próteses e todo o investimento que estamos realizando no CEO têm como objetivo prover meios para que a população que mais precisa consiga superar problemas de autoestima e alcançar uma melhor qualidade de vida.  Hoje o acesso à saúde é garantido com as unidades de saúde e o CEO agindo de forma coordenada na prevenção e recuperação da saúde bucal, fundamentais para a qualidade de vida da população”, declarou a prefeita Tina.

O CEO está localizado na rua Getúlio Vargas, nº 389 – Centro, e seu horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 34052803 em horário comercial.