Educação - Terça-feira, 05 de Novembro de 2019

Estudantes elogiam qualidade do transporte gratuito para o ENEM

Ônibus seguros e confortáveis auxiliaram os estudantes que chegaram ao exame com tranquilidade e antecedência

Mais de 80 estudantes pompeianos foram em busca de ingressar no ensino superior pelo ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – no último domingo (3) e contaram com um reforço para a prova: o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de Pompeia. Os usuários do transporte agradeceram a administração municipal e elogiaram a qualidade dos ônibus e a pontualidade do serviço.

“Foi muito útil. Muito pontual, organizado, assinamos a lista, enfim, uma organização tremenda. Chegamos com antecedência, saímos de Marília no horário correto. Foi de extrema importância esse cuidado da Prefeitura”, comentou Maria Fernanda Lima.

Os ônibus contam com ar condicionado, bancos reclináveis e garantiram um transporte seguro para os alunos que prestaram o primeiro dia de prova com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da redação, com o tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil.

“O ótimo transporte ajuda na concentração para a prova e principalmente na pontualidade, pois chegamos com uma hora de antecedência”, disse Maria Eduarda Selotto.

No próximo domingo (10), os alunos voltam ao local da prova para fazer a segunda etapa do exame com questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os ônibus sairão da Praça Rui Barbosa (Praça da Matriz) às 11h.

“O transporte gratuito foi muito eficiente e bem prático. Você vai mais concentrado e no retorno pode descansar. Ajuda demais”, comentou Tiago Antônio de Barros, que concluiu o ensino médio há 20 anos e busca ingressar no ensino superior.