.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos caminham para a conclusão do Curso de Libras promovido pela Secretaria Municipal de Educação

Mais 40 alunos receberão os certificados em novembro


As turmas B e C do Curso de Libras promovido pela Secretaria Municipal de Educação caminham para a conclusão da formação. São 40 alunos, com aulas de terça ou sábado, que receberão os certificados de conclusão em novembro.  

As aulas se iniciaram em agosto e buscam ampliar as possibilidades de interação entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais. Segundo dados do último censo do IBGE, o estado de São Paulo tem mais de 1,8 milhão de pessoas com deficiência auditiva. 

Em setembro, a primeira turma do curso concluiu a formação após dois meses de aula. O projeto faz parte do investimento da administração Tina Januário na inclusão de cidadãos com necessidades especiais. A atual gestão incluiu mais de 18 alunos que não estavam matriculados na rede de ensino, oferecendo Atendimento Educacional Especializado (AEE) e monitores para crianças com deficiência. Além de ônibus adaptados, cadeiras de rodas e reformas nas escolas visando a acessibilidade.

307 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.