Administração - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

Jorge Nishimura exalta Pompeia em cerimônia de entrega oficial da pavimentação da PMP 159: “É uma cidade admirada”

Ex-presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto prestigiou o evento como representante do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e agradeceu a prefeita Tina pela obra

A prefeita Tina Januário entregou oficialmente no último sábado (5) a obra de pavimentação da Estrada Vicinal Pompeia-Guaritá em cerimônia prestigiada por professores e coordenadores do Colégio Shunji Nishimura, representantes da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, pelo Presidente da Câmara Municipal, Marcio Rogério Caffer, e por membros da comunidade.

O investimento do governo municipal na obra foi de cerca de R$ 400 mil, com recursos próprios. Além de beneficiar diversos moradores e trabalhadores de propriedades rurais, a pavimentação facilita muito o acesso de professores e alunos ao novo Colégio Shunji Nishimura. Estiveram presentes, representando a escola, a sua Diretora, Marina Sumi Matuzaki Honda; o Coordenador de Projetos de Ensino, Ivan Lyo Shiozawa; a Assessora Pedagógica, Kaori Miyazato; a Coordenadora do Maternal, Educação Infantil e 1º ano, Jucelena Loncarovich e a Coordenadora Pedagógica, Patricia Kera Iwamoto.

A Diretora da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Ariane Nishimura Kunihiru, o Superintendente da FSNT, Alberto Issamu Honda, e o representante do Conselho Curador, Jorge Nishimura, também prestigiaram a cerimônia. O ex-presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto foi o primeiro a fazer uso da palavra.
“Quando meu pai comprou esse terreno, a região em que nós estamos era um matagal. E hoje é um campus bonito que pulsa vida dentro desse lugar por onde eu creio que dois mil e quinhentos alunos passam anualmente. Onde há 40 anos havia mato, hoje temos um campus onde as pessoas encontram educação gratuita e de qualidade”, discursou Jorge Nishimura.

O filho mais novo do mais ilustre pioneiro de Pompeia comemorou o avanço representado pela pavimentação da PMP 159 e destacou que vivemos em uma cidade jovem,  que evolui passo a passo.

“Noventa e um anos de existência é um tempo relativamente curto. Quatro gerações têm construído Pompeia até aqui e nós temos essa expectativa de que a quinta, a sexta e a sétima geração continuem a construir essa cidade. Eu posso imaginar que daqui 100 anos nossa cidade vai ter se transformado, com muitos outros avanços, porque a gente sempre quer que a cidade prospere. Mas é passo a passo. E aqui nós estamos para dizer que um passo foi dado, aqui neste lugar, nesta estrada bonita que foi construída e que está aqui para ser muito útil. Nossos agradecimentos para a prefeita Tina. Foi uma decisão da prefeita, uma resposta imediata da administração ao nosso pedido e estamos muito gratos por isso. Aqui circulam centenas de veículos todos os dias com as crianças que estudam no Colégio Shunji Nishimura. Foi uma obra muito importante”, complementou.

Jorge Nishimura também observou como Pompeia é uma cidade admirada e reconhecida como especial até por pequenos detalhes. “Alguns colegas que vêm a Pompeia falam: “Puxa, essa cidade é limpa, né?”. É, realmente, a gente está acostumado com a cidade e não observa isso, mas a cidade é muito limpa. Muita gente respira o nosso ar e diz que Pompeia tem um ar diferente. Pompeia é uma cidade admirada. Quando encontro prefeitos de outras cidades alguns me dizem: ‘gostaria que a minha cidade fosse como Pompeia’”.

A prefeita Tina Januário fez uso da palavra antes do momento de descerramento da placa de inauguração e saudou Pompeia como uma cidade privilegiada. “Todos nós de Pompeia somos gratos por tudo que o saudoso sr. Shunji Nishimura fez pela nossa cidade, pelo seu legado e por tudo que sua família continua fazendo em tantas áreas de atuação, impulsionando a nossa economia, investindo em tecnologia e educação, promovendo a cultura, transmitindo e cultivando bons valores. Foi uma grande satisfação poder realizar esse importante investimento, sabendo que com isso o Município está contribuindo com o trabalho educacional da Fundação Shunji Nishimura, investindo na formação de crianças que são essa nova geração que em breve dará continuidade ao trabalho ao qual nos dedicamos: o de fazer Pompeia evoluir e avançar cada vez mais”, concluiu a prefeita.