Educação - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019

Administração Tina Januário conquista mais um ônibus escolar com indicação do Deputado Federal Baleia Rossi

Veículo tem capacidade para 44 alunos sentados e conta com acessibilidade

A administração da Prefeita Tina Januário conquistou nesta segunda-feira (7) mais um ônibus escolar que passará a integrar a frota municipal e atenderá os alunos pompeianos. A indicação foi feita pelo Deputado Federal Baleia Rossi via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e “Programa Caminho da Escola” do Governo Federal. Reeleito com votação expressiva em Pompeia, Baleia Rossi, que é o novo Presidente Nacional do MDB, partido de que o ex-prefeito Vinho Januário é Presidente Municipal, volta a contemplar o Município com recursos importantes para uma das áreas mais priorizadas pela administração da prefeita Tina Januário, que é a Educação. O veículo foi recebido em evento na capital paulista com a participação da Prefeita Tina, do ministro da Educação, Abraham Weintraub e do secretário da Educação, Rossieli Soares.

O novo ônibus comporta 44 alunos sentados - além do motorista – e tem características que permitem o deslocamento em zonas urbanas e rurais. Além de contar com dispositivo de acessibilidade, que garante o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Cento e quarente e quatro municípios paulistas foram contemplados com o benefício.

“Assumimos a frota sucateada com os ônibus escolares sem o laudo de vistoria do DETRAN para estar funcionando. Somente neste ano, Pompeia já recebeu três ônibus e isso confirma o excelente trabalho da pasta da educação no que diz respeito a prestação de contas. Com um ônibus novo temos mais dezenas de pais tranquilos, pois as crianças estarão sendo transportadas de maneira ainda mais segura”, disse o gestor da educação, Adriano Nascimento.

A prefeita Tina Januário comemorou os investimentos e o ótimo momento da educação pompeiana. “Agradecemos o Deputado Baleia Rossi por mais uma vez olhar para Pompeia a ajudar nossa cidade com recursos importantes. Estamos em destaque e em evolução. Nossa nota no IDEB é muito acima da média estadual e nacional, temos o ensino em tempo integral nas escolas municipais e agora nossas crianças contam com Lousas Digitais, que iremos levar para todas as escolas em breve. A nossa expectativa é que trinta lousas sejam adquiridas até o próximo ano”.