Assistência Social - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019

Com discussões e propostas, XII Conferência Municipal de Assistência Social é um sucesso

Evento, que teve como tema: “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo” contou com ótima participação da comunidade

A XII Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na manhã desta segunda-feira (30) no Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura” pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e a Prefeitura de Pompeia. O evento teve como tema: “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”.

A prefeita Tina Januário e os vereadores Café e Adriana Borrasca prestigiaram o evento que contou com a presença de diversos membros da sociedade e representantes de secretarias, órgãos e entidades.

“O planejamento na área social e as diretrizes são importantes. O social é feito por pessoas que fazem a diferença na vida de outras pessoas. A receita do social está dentro da gente, do que podemos fazer pelo outro”, discursou a prefeita Tina Januário.

Os participantes acompanharam a palestra sobre o tema do evento com a Senhora Walkíria Rodrigues Duarte e após serem divididos em grupos discutiram sobre os eixos e apresentaram suas propostas para a Assistência Social. Além disso, foram escolhidos os delegados que representarão Pompeia na XII Conferência Estadual de Assistência Social nos dias 29 e 30 de outubro, são eles: Antônio Bezerra, Celso Andrade, Ariane Mendes e Regiane Cardoso.