Pompeia, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Serviços Urbanos - Terça-feira, 30 de Julho de 2019

Poço perfurado no Distrito Industrial IV surpreende com vazão de 21 mil litros por hora

Demanda dos Distritos I, II e III também pode ser atendida pelo novo poço

A prefeita Tina Januário e o Superintendente do SAAE, Marciano Zamariolli, acompanharam na manhã desta terça-feira (30) o teste de vazão do poço artesiano perfurado no Distrito Industrial IV. A expectativa era que o poço, que atingiu a profundidade de 260 metros, tivesse vazão de cerca de 10 mil litros de água por hora - média registrada por outros poços até mais profundos, de outras regiões da cidade. Os testes, porém, surpreenderam positivamente ao indicarem uma vazão de 21 mil litros por hora.

“São cerca de 12 mil litros a mais do que esperávamos. Estamos muito felizes com o resultado dos testes. Agora vamos procurar interligar a rede de abastecimento dos demais distritos industriais, porque esse poço fornecerá água suficiente para atender a demanda. A vazão aqui nos surpreendeu realmente, pois na região, nós temos vários poços que não ultrapassam os 10 mil litros”, comentou o superintendente Marciano Zamariolli.

Na sequência do serviço, será realizado o revestimento do poço. Também será instalado um reservatório de água de 50 mil litros, cuja base já está sendo preparada. Graças ao trabalho do SAAE, o Distrito já conta com rede de água e esgoto e tem uma estação elevatória quase concluída.

“Estamos reaproveitando uma caixa d’água que estava inativa no distrito industrial. Agora ela está sendo reformada e em breve será instalada aqui, com capacidade para armazenar 50 mil litros. A Prefeitura e o SAAE estão oferecendo toda a estrutura necessária para que o bairro tenha um abastecimento de água de excelente qualidade, atendendo assim às necessidades dos empresários”, concluiu Marciano.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:18:17