Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Instável

Assistência Social - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Secretaria da Assistência Social promove encontro com gestantes

Intenção da nova gestora Cláudia Gomes Bento é realizar reuniões quinzenais com as futuras mães para acompanhamento e apoio até a entrega das cestas de bebês

Cerca de vinte gestantes participaram na última quarta-feira (17) de uma reunião de acolhimento e integração promovida pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade de Pompeia. A iniciativa foi da nova gestora da pasta, a psicóloga Cláudia Gomes Bento, que sublinhou a importância da troca de experiências e dos grupos de apoio para as mulheres durante o período de gestação.

‘’Nosso objetivo com esse primeiro encontro foi conhecer cada uma das gestantes e dar início a um projeto de roda de conversa quinzenais para aproximar essas mulheres, trazer um apoio amplo, tanto da área da saúde, da psicologia, da assistência social. Fizemos um lanchinho aqui com elas hoje, conversamos muito, foi um momento de troca de experiências, algumas dores nós colocamos pra fora, nos encorajamos umas as outras e foi muito bom. As meninas amaram essa roda de conversa. Foi bem descontraído, rimos muito também, o que é importante nessa fase de tantos medos e tantas preocupações”, comentou Cláudia.

Também esteve presente no encontro a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marlene França, que destacou o investimento da Prefeitura na qualidade de vida da população e o cuidado da administração com os cidadãos desde a gestação. “Além do pré-natal com acompanhamento de profissionais muito atenciosos da rede municipal de saúde, as gestantes de Pompeia contam também com essa rede de apoio da Assistência Social e como símbolo desse amor e cuidado, temos as cestas de bebês, entregues com muito carinho pela prefeita Tina. São enxovais completos, com peças de excelente qualidade, que presenteiam não só as mães como também os novos pompeianos e pompeianas”, comentou Marlene.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54