Educação - Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

EMEF “Grupão” recebe novos conjuntos de carteiras de alunos e de professores

Escola não recebia carteiras novas havia cerca de 20 anos. Investimento para a renovação do mobiliário foi de mais de R$ 100 mil. Recursos foram conquistados com o governo federal

A equipe da EMEF de Pompeia, o “Grupão”, recebeu na manhã desta quinta-feira (27) cerca de 400 novos conjuntos de carteiras de alunos e 16 de professores. O mobiliário novo foi festejado por professores e alunos. Os recursos foram conquistados por meio de convênios assinados com o governo federal e o investimento foi de mais de R$ 100 mil. O dirigente municipal da Educação, Adriano Nascimento, destaca que as conquistas da rede municipal incluem ainda 6 aparelhos de ar condicionado de 12 mil BTUs e 58 ventiladores, com custo estimado em 35 mil reais, além de equipamentos para cozinha industrial, como fogões, liquidificadores, refrigeradores, câmara fria de inox, entre outros.

Segundo a prefeita Tina Januário, trata-se de um investimento histórico e fundamental. “A EMEF Grupão, uma das mais tradicionais da nossa cidade, estava havia 20 anos sem carteiras novas. Agora vamos trocá-las por outras novas, modernas e de excelente qualidade. Além disso, estamos investindo em ventiladores, ar-condicionado, e muito mais. Sem dúvida, são investimentos muito importantes para a nossa Educação que tem tudo para se destacar cada vez mais”, comentou a prefeita Tina.

Laboratório de Informática da EMEF "Grupão" está sendo reformado

No início de 2019, a administração municipal entregou a reforma da cozinha e do refeitório da EMEF “Grupão”. O pátio da escola também recebeu a instalação de forro e uma nova iluminação. Além disso foi realizada uma pintura completa em todo o prédio e a entrada da escola teve instalado um novo toldo. Agora avança também a reforma do laboratório de informática, que contará com 25 computadores, lousa digital e ar condicionado. A Biblioteca da escola também recebeu novo forro, piso, ar condicionado e está sendo equipada com projetor data show.

Biblioteca da escola também recebeu investimentos