Obras - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Prefeitura inicia terraplanagem para construção de nova Pista de Cooper e Ciclovia na Rodolfo Lara Campos

Projeto da administração Tina Januário inclui revitalização de uma longa extensão de área verde e calçadão na região do Flândria

Teve início a preparação do solo para a construção de uma nova pista de Cooper e Ciclovia que se estenderá da rua Taquari, próximo ao pelotão da Polícia Militar, até o campo de bocha, no final da rua Rodolfo Lara Campos. Essa é uma das principais medidas do projeto de revitalização que a Prefeitura Municipal de Pompeia começa a executar na região do bairro Flândria.

Além da nova Pista de Cooper e Ciclovia, a Prefeitura irá providenciar também um novo calçadão para a rua Rodolfo Lara Campos, com canteiro central e bancos, favorecendo ainda mais a circulação da população pela região. Câmeras serão instaladas ao longo do calçadão, e o campo de bocha, no final da rua, restaurado e iluminado. O vereador Nê Fernandes que havia indicado ao governo municipal a importância de revitalizar a área sem prejudicar os proprietários de estabelecimentos comerciais se disse bastante satisfeito com o anúncio.

“Os comerciantes gostaram muito, o projeto é muito bom, vai ficar bonito e vai beneficiar muita gente que circula por essa região. Parabéns para a prefeita Tina”, comentou o vereador.

Em contrapartida, a prefeita Tina pediu aos comerciantes cuidado especial com a manutenção da limpeza da região em que estão instalados os estabelecimentos. “Estamos investindo na revitalização de uma longa extensão da rua Rodolfo Lara Campos, o que vai beneficiar muito a população e os comerciantes. Teremos mais segurança e conforto nessa circulação pelo calçadão e pela pista de Cooper e Ciclovia e o campo de bocha totalmente restaurado. Por isso é muito importante também que a região onde há supermercados, bares e farmácias seja mantida limpa. O poder público faz sua parte, mas precisamos da colaboração de todos para manter a cidade bonita”, comentou Tina.