Administração - Sábado, 25 de Maio de 2019

Prefeitura presta contas e realiza desfile dos novos veículos da frota municipal

Investimento na renovação foi de cerca de R$ 3 milhões. No início de janeiro de 2017, metade da frota estava parada com problemas mecânicos

A administração da prefeita Tina Januário investiu cerca de R$ 3 milhões na aquisição de dezenas de veículos e máquinas para a frota municipal. Com a nova gestão, Pompeia já passou a contar com dois novos ônibus escolares, uma nova van para transporte da merenda escolar, sete novos veículos leves, seis novos caminhões, dois novos tratores, três novas ambulâncias e uma nova motoniveladora, dentre outros.

Cerca de 25 novos veículos foram exibidos durante a manhã deste sábado (25) em um desfile que percorreu diversas ruas da cidade até chegar à Avenida Expedicionários de Pompeia, onde a frota renovada foi estacionada para que a população pudesse conferir o novo patrimônio.

“Assumimos em 2017 com a frota municipal totalmente sucateada. Vários setores da administração não tinham veículos para utilizar. Em pouco mais de dois anos de mandato, conseguimos, em tempo recorde, realizar a maior aquisição de veículos da história de Pompeia. Investimos na qualidade e na agilidade dos serviços municipais para que Pompeia continue evoluindo cada vez mais”, comentou a prefeita Tina.

Servidores municipais e a população já sentem a melhoria nos serviços prestados pela Prefeitura com a aquisição de seis novos caminhões. Um dos caminhões foi destinado ao setor de Assistência Social, para o transporte de cestas básicas, que serão mais protegidas e bem armazenadas. O transporte era realizado com um pequeno furgão, agora a agilidade do trabalho é maior, porque é possível transportar mais cestas ao mesmo tempo, evitando idas e vindas. Outro será utilizado pelo setor de obras. Dois novos caminhões adquiridos pela Prefeitura neste ano também já são empregados em serviços de zeladoria como coleta de galhos e jardinagem. Os veículos Mercedes-Benz 0Km são equipados com carroceria de madeira e cabine suplementar para transporte dos servidores do setor de serviços urbanos. Além deles, foram adquiridos dois novos caminhões compactadores de lixo.

Destaque também para os ônibus escolares. O segundo dos dois novos ônibus foi recebido pela prefeita Tina no dia 16 de maio. O primeiro veículo, com capacidade para transportar 29 crianças sentadas, foi recebido no dia 7 de março. Esse novo ônibus é ainda maior, com capacidade para 31 crianças sentadas. Ambos são equipados com poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência.

A prefeita Tina também lembrou a importância dos dois novos tratores comprados. “Eles aumentaram muito a produtividade da nossa equipe no trabalho de limpeza da cidade. Pompeia é um Município rico em áreas verdes e essas novas máquinas serão fundamentais para manter conservadas nossas praças, Distritos Industriais, as entradas da cidade, pistas de Cooper e Ciclovias, principalmente em regiões com barrancos”, comentou Tina sobre os tratores

Antes e depois

No início de janeiro de 2017, 80% da frota municipal estava deteriorada. Metade da frota estava parada com problemas mecânicos. A maioria dos veículos apresenta problemas no motor, pneus “carecas” e latarias amassadas. Doze veículos foram guinchados e outros guiados com dificuldade até a Avenida dos Expedicionários para que a população tomasse conhecimento da situação. Alguns foram leiloados, alguns recuperados, mas a precariedade da frota só foi superada com o investimento da administração atual na aquisição de novos veículos e máquinas.

Frota sucateada foi exibida para a população em janeiro de 2017. Renovação foi prioridade do governo Tina Januário