Saúde - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Unidades de Saúde se destacam por atendimento humanizado

Sete USFs são portas de entrada do Sistema Único de Saúde no Município

Unidades de Saúde se destacam por atendimento humanizado

A administração municipal tem investido na contratação de profissionais e na humanização do atendimento nas Unidades de Saúde da Família de Pompeia. Atualmente, nove médicos e dezenas de enfermeiras atendem diretamente a população nas sete unidades do Município.  “Nossa cidade agora, tem muito o que comemorar”, celebra a dona de casa, Maria José Borges da Silva, de 59 anos. Com problemas de pressão arterial e diabetes alterado, a moradora do Jd. Primavera fez questão de elogiar o atendimento recebido na USF “Tufic”.

Serviços básicos como aferição de pressão, testes de glicemia, orientações sobre AIDS e DST’s, além dos atendimentos médicos, são realizados diariamente nas Unidades de Saúde que também promovem ações de combate à Dengue e outras endemias e atuam de forma integrada com o Centro de Especialidades Médicas.

De acordo com o diretor responsável pelo DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, o Centro de Especialidades de Pompeia oferece atendimento de 11 especialidades: ortopedia, reumatologia, otorrinolaringologia, geriatria, cardiologia, urologia, pediatria, psiquiatria, gastroenterologia, oftalmologia e ginecologia. “Os serviços prestados por todos estes profissionais à população fazem de Pompeia uma cidade privilegiada”, destaca Pida.

Moradora da Rua Shoji Hasegawa, Maria José Viena Chavier, 58 anos, também enalteceu o acolhimento recebido na Unidade de Saúde. “Sofro de pressão alta e tenho tonturas, mas desde que o médico e a equipe de enfermagem me assistiram, melhorei muito. Fui muito bem atendida e vim aqui hoje dizer isso a prefeita, porque na maioria das vezes as pessoas criticam sem conhecer”, disse.

Outras ações também foram fundamentais para o resgate da qualidade da saúde municipal, com destaque para o programa “Saúde em Dia”, que zerou filas de espera por cirurgias, consultas e exames de alta e média complexidade.

“Cuidar das pessoas. Esta é nossa prioridade de governo. Queremos promover um serviço de saúde onde as pessoas se sintam cuidadas e bem atendidas, por isso, seguimos trabalhando para que a saúde municipal seja eficiente tanto na prevenção, quanto no tratamento. Com trabalho e compromisso, Pompeia voltou a ser referência na Saúde em toda a região”, comemorou a prefeita Tina Januário.