Cultura - Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Israel Salazar, vocalista do Diante do Trono, é presença confirmada na Marcha para Jesus de Pompeia

Evento foi oficializado no calendário do Município pela administração Tina Januário e ocorre no dia 22 de junho, a partir das 17h. Show de encerramento acontece na Arena Esportes & Eventos e é promovido pela Prefeitura

A Prefeitura de Pompeia confirmou a contratação de um grande show para o encerramento da Marcha Para Jesus deste ano. O cantor Israel Salazar se apresenta na Arena Esportes & Eventos, no dia 22 de junho, a partir das 19h, com promessa de muita energia e grandes sucessos. Ele faz parte da banda Diante do Trono desde 2009 com quem já fez turnês pela Europa e Estados Unidos, além de gravar e produzir diversos CDs e DVDs, dentre eles, o álbum “Tetelestai” gravado em Israel e o “Deserto de Revelação”, gravado na Jordânia. Em 2015 lançou seu primeiro álbum solo, vendendo mais de 40 mil cópias e realizando mais de 150 shows apenas no primeiro ano de lançamento. Nesse mesmo ano, fez uma participação especial na canção “Eu te Agradeço”, da banda Preto no Branco, parceria que já rendeu mais de 44 milhões de visualizações no Youtube.

A expectativa é que milhares de pessoas se reúnam na Arena para o show que marcará o encerramento da edição local da Marcha Para Jesus, organizada pelo Conselho Municipal de Pastores e Líderes Evangélicos de Pompeia (Complep) com apoio da administração municipal. Neste ano, o evento terá início às 17h, após concentração na Praça Jesus Maria.

Segundo os organizadores, a marcha é um evento que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “A Marcha representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus. Nosso desejo de expressar essa fé”, afirma um dos pastores. A primeira edição brasileira da Marcha para Jesus aconteceu no dia 12 de junho de 1993 e, superando todas as expectativas, reuniu mais de 200 mil pessoas. Dezenas de igrejas já confirmaram presença na edição deste ano da marcha em Pompeia. O trajeto inclui as ruas João da Costa Vieira, Getúlio Vargas, Avenida Benjamin Constant e Rodolfo Lara Campos até a Arena Esportes & Eventos, onde haverá uma programação especial com ministrações, sorteios e o grande show de Israel Salazar e Banda.

Em 2017, Israel Salazar lançou seu segundo álbum solo, “Avante”, que alcançou a marca de primeiro lugar no Google Play e destaque nas plataformas digitais, além de mais de 6 milhões de visualizações no Youtube com canções como “Tua Igreja Canta” e “No Meio Dos Louvores”. Após atravessar um tratamento contra um tipo raro de câncer, em 2018, ele venceu a doença e retornou aos palcos com muita energia e empolgação.