Educação - Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Prefeita Tina conquista mais um ônibus escolar para Pompeia

O veículo tem capacidade para 31 crianças sentadas e é equipado com poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência

Prefeita Tina conquista mais um ônibus escolar para Pompeia

A administração da prefeita Tina Januário recebeu na última quinta-feira (16) o segundo ônibus escolar adquirido pelo Município junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal (com contrapartida municipal). O primeiro veículo foi recebido no dia 7 de março e já integra a frota municipal atendendo os alunos da rede municipal. Esse novo ônibus é ainda maior, com capacidade para 31 crianças sentadas e equipado com poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência, assim como o primeiro.

As conquistas são fruto da articulação da prefeita Tina Januário e do dirigente municipal da Educação que receberam em julho de 2018 o então Presidente do FNDE em uma reunião na Câmara Municipal. Os vereadores Rodolfo Marino, Waldemar Merêncio “De Bolachinha”, Nê Fernandes, Adriana Borrasca, Valdir Cervelin e Marcio Rogério Caffer prestigiaram a reunião em que a prefeita recebeu das mãos do representante do governo federal as chaves simbólicas dos ônibus escolares que agora estão sendo incorporados à frota municipal.

“É uma conquista importantíssima. Nossas crianças merecem esse conforto e essa segurança no transporte. A administração da prefeita Tina Januário está investindo bastante na Educação. Além desses ônibus, estamos recebendo diversos equipamentos que totalizam um investimento de quase R$ 850 mil. É um ano de muitas conquistas. Entregamos para os alunos os kits escolares, os uniformes de verão e inverno, agora recebemos esses novos ônibus e em breve teremos muito mais a comemorar”, destacou Adriano.

A prefeita Tina Januário também exaltou a importância da conquista e comemorou os bons resultados que a Educação de Pompeia alcança como fruto dos investimentos realizados. “Assumimos a Prefeitura com uma frota sucateada. Com muito esforço, estamos conseguindo renová-la com a aquisição de dois novos veículos para a educação, caminhões para a coleta de lixo, ambulâncias, veículos pesados para o setor de obras e muitos outros. É um investimento de R$ 2 milhões na renovação da frota que a nossa população merece”, afirmou Tina.