.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ciranda Literária da Rede Municipal de Educação tem programação intensa até sexta-feira (26)

Além de oficinas e visitas à Feira do Livro, programação do evento conta com exibição de filmes infantis, apresentações teatrais e roda de conversa com a autora do livro “Segredinhos da Vó”


A Prefeitura de Pompeia, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza ao longo da semana a Ciranda Literária da Rede Municipal de Ensino. A programação do evento inclui oficinas de dobradura e música, exibição de filmes infantis, apresentações teatrais e uma roda de conversa com a escritora e contadora de histórias Fernanda Munhão, autora do livro “Segredinhos da Vó”. 
A escritora, que é natural de Ourinhos, apresentou seu livro, por meio da contação de histórias, às crianças dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos das EMEFs “Grupão”, “Orlando Cassaro” e “Carmelino”, na manhã desta terça (23).


“Você pode despertar a criança para a leitura por meio da contação de histórias. As histórias educam, instruem, estimulam a sensibilidade, divertem. É uma arte muito bonita e importante. As crianças aqui de Pompeia participaram bastante, elas já conheciam o livro que escrevi, fizeram o estudo dele em sala de aula. As professoras também participaram bastante, e esse interesse delas se reflete no olhar das crianças. Se elas estão ali se divertindo, interessadas, elas contagiam as crianças que também se divertem e aprendem. Não é só a contadora de história, é necessária uma harmonia e colaboração entre o contador e o público”, comentou a escritora e contadora de história Fernanda Munhão que também participará de uma roda de conversas com os professores da Rede Municipal às 17h30, no Clube JK.
Nos próximos dias, a Ciranda Literária segue com a apresentação da peça “Lilica conta um Conto”, do Projeto Liryus (Derilton e Lilian, Pompeia), na quarta-feira. Na quinta (25), Calu Monteiro faz a apresentação de “Calu, o Saci, a Sereia e o Boi”. Na sexta (26), alunos de todas as escolas da rede ocuparão diversos espaços públicos da cidade ao mesmo tempo para durante uma hora se dedicarem exclusivamente à leitura.

 

244 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.