Administração - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Vereador De Bolachinha sugere redutor de velocidade próximo ao CEMEI “Maria Stella”

Conselho de Trânsito e prefeita Tina confirmam instalação do obstáculo

O vereador Waldemar Merencio “De Bolachinha” esteve na região do CEMEI “Maria Stella de Carvalho Lacombe” com o representante do Conselho de Trânsito de Pompeia, sr. João Parpinelli, apresentando sua preocupação com a segurança de crianças e idosos que passam pelo local. Segundo o vereador, que também já apresentou sua indicação a prefeita Tina Januário, é necessário um novo redutor de velocidade para evitar acidentes envolvendo os condutores que vem da rua Milton Campos em direção a Avenida Nestor de Barros, sem boa visibilidade da travessia de pedestres.

“Para a segurança das crianças daquela escola, precisa ser feito mais um obstáculo redutor de velocidade na Avenida Nestor de Barros. Quem vem do bairro em direção ao centro pela avenida já tem ciência da escola, consegue visualizar bem os pedestres, por isso vem mais devagar. Mas quem vem da rua Milton Campos, passa por uma rotatória, com a igreja na esquina, e acaba tendo um ponto cego na curva. Sem enxergar os pedestres, muitos condutores acabam fazendo a rotatória com uma velocidade perigosa, caso haja alguém atravessando em frente à escola. Então, acredito que uma faixa de pedestres e um novo obstáculo redutor de velocidade darão mais segurança tanto para as crianças, quanto para pessoas de mais idade que levam seus netos para a escola/creche e que precisam de mais tempo para atravessar a rua. Estive lá com o sr. João Parpinelli, que faz parte do Conselho de Trânsito, nós conversamos com a Diretora Sandra González, ela nos atendeu e concordou que essa necessidade realmente existe. Ela contou que muitas vezes os funcionários da Escola têm que ficar olhando, vigiando para os carros pararem para as crianças. Conversei com a prefeita Tina, ela nos atendeu prontamente e confirmou que irá atender nossa indicação. Também vamos colocar uma placa lá, com sinalização de ônibus, e pedir para os pais dos alunos respeitarem o espaço dos ônibus. Isso proporcionará mais segurança para todos”, comentou o vereador.