Esportes e Recreação - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Atletas de Pompeia se preparam para a 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude

Primeiro jogo do Futsal de Pompeia acontece na segunda-feira (25), às 20h30, na Arena Esportes & Eventos

A Divisão de Esporte da Prefeitura de Pompeia inscreveu duas equipes nas modalidades de Futsal e Vôlei da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. No futsal, oito equipes estão envolvidas na fase sub-regional da disputa. Elas foram distribuídas em dois grupos, A e B, em que todos jogam entre si. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a fase de mata-mata do campeonato. Os jogos da primeira fase irão acontecer do dia 25 ao dia 29 de março.

Na primeira fase do Futsal, acontecerão três jogos. O grupo A, é composto pelos seguintes times: Pompeia, Oscar Bressane, Júlio Mesquita e Lúpercio. O grupo B é formado por Ocauçu, Marilia, Alvinlândia e Álvaro de Carvalho. A cidade de Marília será sede das competições.

No vôlei, Pompeia está no mesmo grupo que Oscar Bressane e Marília na fase sub-regional. Quem ganhar esta competição, segue para a fase regional. No dia 11 de abril, numa quinta-feira, às 20h, na Arena Esportes & Eventos, acontece o primeiro jogo da modalidade.

No ano passado, o Vôlei de Pompeia chegou até a fase regional da competição, disputada na cidade de Franca. Uma grande delegação de atletas esteve acompanhada pelo professor e treinador Markos Sérgio Figueiredo naquela oportunidade, e neste ano, a expectativa do treinador é avançar ainda mais.

“Pompeia participou dos jogos da Juventude no ano passado, e os atletas chegaram até a fase Estadual. Neste ano, a expectativa é superar os resultados do ano passado. ‘’A equipe está mais preparada, qualificada e mais madura para essa competição. A expectativa é que eles tenham um desempenho melhor”, comentou Markos.

A chefe da Divisão de Esportes convida a população para prestigiar a estreia na segunda-feira, às 20h30, contra Oscar Bressane, no futsal. “No total, temos quase 50 atletas que estão engajados nesses jogos. Todas as vezes que nós vamos jogar, precisamos levar apenas 12, por causa das regras. Porém, temos 20 no vôlei e no futsal cerca de 28/30 atletas, ou seja, cerca de 50 atletas ao total’’, comentou Sandra Marinho, chefe da Divisão de Esportes.