Serviços Urbanos - Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Tem início Pavimentação Asfáltica de mais 10 mil m² em ruas de Pompeia

Projeto atual contemplará a Vila de Paulópolis, as Chácaras Recreio e as Chácaras Aurora. Investimento da Prefeitura na pavimentação é de mais de R$ 700 mil

Tiveram início hoje (21) os serviços preliminares para construção de guias, sarjetas, calçadas e futura pavimentação da rua Edson Campos Pereira, no Loteamento Chácaras Recreio. A nova grande obra de pavimentação asfáltica da administração Tina Januário também incluirá rua de Paulópolis e das Chácaras Aurora. No total, serão mais de 10 mil metros quadrados de ruas pavimentadas. O investimento do Município é de mais de R$ 700 mil. A empresa vencedora da licitação tem um prazo de 30 dias para concluir a obra.

Pelo cronograma previsto no projeto o trabalho de construção de guias no Loteamento Chácaras Recreio deve se estender até segunda-feira (25). A partir de terça-feira (26), começam a ser construídas as calçadas. No mesmo dia, outra equipe trabalhará na construção de guias na Rua Primavera, em Paulópolis. Já no Loteamento Chácaras Aurora um trabalho preliminar na rede de água, com serviços de encanamento, será realizado antes que a obra de pavimentação tenha início.

“São ruas onde residem muitas famílias, com grande fluxo de pessoas e veículos. Essas ruas nunca tiveram pavimentação e agora terão asfalto novo e durável. Estamos investindo alto no recapeamento e na pavimentação de dezenas de vias da nossa cidade, e estamos fazendo isso fiscalizando o trabalho das empresas, zelando pelo dinheiro aplicado e prezando pela qualidade técnica, para que os cidadãos de Pompeia tenham o asfalto novo que merecem”, comentou a prefeita Tina

Outra grande obra de pavimentação asfáltica está sendo realizada na PMP 159, Estrada Vicinal Pompeia-Guaritá, que dá acesso ao novo Colégio Shunji Nishimura. Lá o investimento é de quase R$ 400 mil, com recursos próprios, e irá beneficiar muitos cidadãos que utilizam a estrada, principalmente devido às escolas ali implantadas.

A prefeita Tina ressaltou ainda que muitas outras ruas de diversos bairros da cidade receberão asfalto novo neste ano. Ao todo serão cerca de 60 mil metros quadrados de recape e mais milhares de metros de pavimentação. Trata-se de um investimento histórico de cerca de R$ 3 milhões em asfalto novo. Ruas de bairros como Jardim José Januário, Lacombe, Jd. Olmira, Jd. América, Flândria, Vila Paulina, Chácaras Paraiso, Centro, Vila Pirajá, Núcleo Bandeirantes, Florentino Favoretto e Urderico Deboleta serão contempladas. Além disso, a Prefeitura garantiu o recapeamento completo de todas as pistas de Cooper e ciclovias da cidade.