Educação - Sexta-feira, 08 de Março de 2019

Novo ônibus escolar adquirido pela Prefeitura já está à disposição da Educação

Veículo foi recebido nesta quinta (7) pelo coordenador municipal da Educação, Adriano Nascimento

Novo ônibus escolar adquirido pela Prefeitura já está à disposição da Educação

O primeiro de dois novos ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura de Pompeia já está à disposição da Secretaria da Educação. O ônibus conquistado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, com contrapartida da administração municipal, tem capacidade para 29 crianças sentadas e é equipado com poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência.

A prefeita Tina Januário recebeu o então Presidente do FNDE em uma reunião na Câmara Municipal, em julho de 2018. Os vereadores Rodolfo Marino, Waldemar Merêncio “De Bolachinha”, Nê Fernandes, Adriana Borrasca, Valdir Cervelin e Marcio Rogério Caffer prestigiaram a reunião em que a prefeita recebeu das mãos do representante do governo federal a chave simbólica do ônibus escolar que agora está sendo incorporado à frota municipal. Adriano Nascimento, coordenador municipal da Educação, foi quem recebeu o novo ônibus na Prefeitura, nesta quinta-feira (7).

“Essa é a primeira de muitas conquistas que viabilizamos para o Município junto ao Ministério da Educação. Além desse ônibus, um outro ônibus também muito bom deve chegar nas próximas semanas, além de diversos equipamentos importantes para a Educação, que totalizam um investimento de quase R$ 850 mil. A chegada desse ônibus é a confirmação de que a administração da prefeita Tina Januário está trabalhando com transparência e seriedade no caminho certo, comprometida com a população, em especial com os alunos da rede municipal. O início desse ano de 2019 está sendo marcado por muitas conquistas. Entregamos para os alunos os kits escolares, os uniformes escolares de verão e inverno, agora recebemos esse ônibus e em breve teremos muito mais a comemorar”, destacou Adriano.

A prefeita Tina Januário também exaltou a importância da conquista e comemorou os bons resultados que a Educação de Pompeia alcança como fruto dos investimentos realizados. “Assumimos a Prefeitura com uma frota sucateada. Com muito esforço, estamos conseguindo renová-la com a aquisição de dois novos veículos para a educação, caminhões para a coleta de lixo, ambulâncias, carros e uma mini van para a saúde, além de outros veículos pesados para o setor de obras. Nossa população merece.”, afirmou Tina.