Educação - Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019

Alunos do Município recebem novos uniformes escolares

Kits são compostos por duas camisetas, bermudas, shorts/saias e agasalhos completos de excelente qualidade

A administração da prefeita Tina Januário realizou nesta quarta (27) a entrega dos novos uniformes escolares para os alunos da rede municipal. Camisetas, shorts/saias e agasalhos completos compõem os kits, confeccionados com materiais de excelente qualidade. Além da prefeita, acompanharam a entrega dos uniformes o coordenador municipal da Educação, Adriano Nascimento, a coordenadora Erica Borro, o vice-prefeito José França e os vereadores Adriana Borrasca, Rodolfo Marino, Marcio Rogério Caffer (Café) e Waldemar Merêncio “De Bolachinha”.

A prefeita visitou todas as escolas do Município para a entrega dos uniformes, demonstrando mais uma vez o compromisso da administração com a Educação.

No início do mês, a prefeita Tina Januário já havia visitado as escolas de Ensino Fundamental para a entrega de kits escolares com cadernos, borrachas, lápis, apontadores, réguas, pastas e outros itens essenciais para o início do ano letivo.

“Os dias de visita às escolas são os dias mais alegres para nós gestores. Planejamos essa entrega com antecedência, levantando o número de estudantes, o tamanho dos uniformes de cada um, tudo com muito carinho, prezando pela boa qualidade dos materiais. Por isso ficamos muito contentes quando vemos os estudantes já com os uniformes, tão bonitos e felizes. Realizamos grandes investimentos e já temos ótimos resultados na Educação. Pompeia é 1ª no ranking do IDEB na região de Marília entre cidades com mais de 20 mil habitantes. Inauguramos o CEMEI “Cirlei Giroto”, reformamos o Grupão, zeramos a fila por vagas nas creches, levamos o Tempo Integral para todas as EMEFs e vamos continuar a avançar cada vez mais”, comentou Tina.

Como atual Presidente da Câmara Municipal, Café falou com os estudantes e aproveitou para alertar sobre os perigos da Dengue. “Quero pedir a ajuda de vocês na luta contra o mosquito da dengue. Cheguem em casa hoje e falem com o pai e a mãe de vocês para verificarem se não tem algum lugar com água parada, porque o mosquito da dengue se reproduz. A dengue é uma doença perigosa, vamos nos prevenir”, alertou Café.