Educação - Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019

Parceria entre Prefeitura e Life proporciona canais educativos e infantis para escolas da rede municipal

Prefeitura também investiu na compra de uma nova TV para o CEMEI Paulo Vicente de Azevedo, de Paulópolis, que possuia uma antiga TV de Tubo, agora substituída por uma de LED

A Secretaria Municipal da Educação de Pompeia, em parceria com a Empresa Life, viabilizou um importante incremento ao processo de ensino e aprendizagem da Educação Infantil Municipal. Os quatros CEMEIS de Pompeia e o Projeto Tempo Útil passaram a contar com televisões de alta resolução equipadas com pontos de TV por assinatura, com diversos canais educativos e recreativos. A novidade foi comemorada pela professora Isabela Candido, do Maternal II, do CEMEI “Sonho de Criança”.

“Eles estavam bem agitados, se vocês forem ver agora, eles estão quietinhos, tranquilos e bem atentos à televisão. As crianças gostam de desenhos, e essa parceria com a Life ajudou muito”, comentou a professora.

O representante da Empresa Life, relatou a importância da colaboração com a Prefeitura Municipal de Pompeia.

''É uma honra para nós estarmos colaborando. Nós achamos muito importante estar juntos aos projetos sociais da Prefeitura Municipal de Pompeia. Nós temos uma preocupação constante com o desenvolvimento social, precisamos de projetos sociais que façam a diferença para as pessoas, pois temos muito amor por nossa cidade. Queremos que ela cresça. Isso é o principal'', comentou o representante da Empresa Life, Luis Eduardo.

A Prefeitura Municipal, também investiu na compra de uma nova TV para o CEMEI Paulo Vicente de Azevedo, de Paulópolis, que possuia uma antiga TV de Tubo, agora substituída por uma de LED.

“O Adriano da Educação teve a ideia de colocar os canais pagos nas escolas. Depois, surgiu a ideia de tentar uma parceria com a Life. Juntamente com o Luis Eduardo da Life, nós articulamos esse projeto. A empresa cedeu muitos canais para os 04 CEMEIS e mais o projeto Tempo Útil. Agora todas as escolas possuem os pontos de TV, sem custos para a Prefeitura de Pompeia. A Life sempre está nos ajudando em várias parcerias, como com o vídeo monitoramento da Festa do Peão e a exibição dos jogos da Copa no telão da Praça Jesus Maria’’ comentou o Secretário Municipal de Tecnologia e Informação, Douglas Mascarin.

O coordenador da Educação Municipal, Adriano Nascimento, destacou mais um investimento realizado pela Administração da prefeita Tina Januário.

“Os centros municipais de Educação Infantil, a partir deste ano de 2019, em parceria com a empresa Life, passaram a contar com pontos de TV a cabo com canais educativos e infantis, para estarmos trabalhando com as crianças. Nós estamos com a nova ‘’BNCC’’ (Base Nacional Comum Curricular), que trabalha os campos da experiência, e um dos campos é o uso da imagem e uso da tecnologia na melhoria do ensino das crianças. Essa aquisição, por parte da Prefeitura, com o apoio da prefeita Tina Januario e a parceria da Life, é mais uma mostra de como priorizamos o investimento na educação e no desenvolvimento infantil. A criança interage muito com o mundo digital, e Pompeia não pode ficar fora desse processo. É mais um investimento da Prefeita Tina juntamente com a Prefeitura, que vem fortalecer nosso compromisso com uma educação de qualidade”, comentou Adriano.