Educação - Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019

Alunos recebem kits escolares na volta às aulas da rede municipal

Prefeita Tina, vice França e vereadores realizaram a entrega dos materiais

A volta às aulas da rede municipal de Pompeia foi prestigiada pela prefeita Tina Januário, pelo vice-prefeito França e pelos vereadores da Câmara Municipal que realizaram a entrega de kits escolares para os alunos. Estudantes das EMEFs Orlando Cassaro, Carmelino e “Grupão” receberam kits com cadernos, borrachas, lápis, apontadores, réguas, pastas e outros itens essenciais para o início do ano letivo.

Tina deu as boas-vindas aos alunos e exaltou o ambiente de felicidade das escolas, destacando os investimentos realizados pela administração na estrutura dos prédios da Educação. “Na EMEF ‘Carmelino’ havia um problema de infiltração e de falta de escoamento de água da chuva que resolvemos com a reforma da estrutura do telhado de vários blocos de salas de aulas e com a concretagem de uma área de terra que causava transtornos. Na EMEF “Grupão” fizemos uma reforma completa, com destaque para a instalação de forros no pátio, pintura geral, reforma da cozinha e outros serviços importantes”, comentou a prefeita.

Os vereadores Café, De Bolachinha e Adriana Borrasca acompanharam as visitas às escolas e ajudaram na entrega dos kits. Como novo Presidente da Câmara Municipal, Café utilizou a palavra para incentivar as crianças e enaltecer o trabalho do Poder Executivo. “Estudem bastante, respeitem os professores, pais e mães, para crescerem pessoas dignas e capazes. Guardem com carinho os professores de vocês. Eu até hoje, com 46 anos, ainda lembro de todos os meus professores
Parabéns a prefeita Tina e a secretaria da Educação por mais uma iniciativa importante. Sabemos que esses kits serão um alívio no orçamento de muitas famílias. Pompeia já é referência no IDEB e com o trabalho forte que está sendo realizado, só tende a crescer e se destacar ainda mais”.

A vereadora Adriana Borrasca também se disse muito feliz em participar do primeiro dia de aula dos estudantes do Município. “É muito bom ver a felicidade de cada criança. A prefeita Tina e o Adriano da Educação estão de parabéns por esse investimento que vale muito a pena. Muitas famílias, infelizmente, não têm condições de adquirir esse material básico para o começo das aulas e a nossa prefeita Tina teve sensibilidade de entender isso e oferecer esse presente para os alunos e esse alívio no orçamento dos pais”, comentou. Adriana também destacou a reforma do prédio da EMEF “Grupão”, onde seus filhos estudaram. “Esse pátio era aberto, tinha muitos pombos. Agora, com esse forro instalado, as crianças estão mais protegidas. O forro mantém o local mais limpo. Com essa nova pintura a escola está muito diferente, remodelada. Eu acho que há mais de 20 anos não acontecia uma reforma dessas aqui nessa escola. Meus filhos frequentaram o Grupão e a escola sempre foi como estava até poucos meses atrás. Hoje, nós vimos a cozinha totalmente remodelada, com piso novo, parede revestida, e isso é muito bom.

A prefeita Tina Januário também garantiu que até o final do mês de fevereiro os kits completos de uniformes escolares serão entregues para todos os alunos da rede, inclusive já com os uniformes de inverno.   Adriano Nascimento, coordenador municipal da Educação exaltou o trabalho de toda equipe da Educação e afirmou sua expectativa de que o ano será marcado por grandes conquistas.

Entre os pais que acompanharam a entrega dos kits, o clima era de alegria. Oswaldo Bonacasata, pai do aluno Gabriel da 1ª série da EMEF “Orlando Cassaro”, comentou a expectativa para o primeiro ano do filho na escola de Paulópolis. “Meu filho veio do Mato Grosso e vai começar aqui na escola hoje e a nossa expectativa é muito boa, porque já começou com a presença da prefeita, do secretário, dos vereadores, demonstrando uma atenção especial com a Educação que com certeza se reflete na qualidade do ensino”.

Já Marina Rodrigues dos Santos do Vale, mãe da Maria Eduarda da 4ª série da EMEF “Orlando Cassaro”, destacou a importância da participação dos pais na vida escolar. “Minha filha sempre estudou aqui e gosta muito. É uma criança muito agradável que se dá muito bem com os professores e com os diretores que sempre a elogiam. E ela também só fala bem da escola. Ela realmente é muito feliz aqui. E eu participo de todas as atividades que a escola promove: Festa Junina, Dia das Mães, tudo. Isso é muito importante porque nós temos que acompanhar os nossos filhos, incentivá-los a estudar, a respeitar os professores, os diretores. O resultado é muito bom. A entrega dos kits escolares hoje foi maravilhosa. Achei uma boa ideia. Além de um presente para as crianças, é uma economia para nós”, comentou Marina.