Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019

Prefeitura instala ponto de Wi-Fi gratuito em Paulópolis

Moradores da Vila já têm acesso à internet gratuita na praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prefeitura instala ponto de Wi-Fi gratuito em Paulópolis

A Prefeitura de Pompeia segue ampliando o número de pontos de Wi-Fi gratuito na cidade. No início dessa semana, a praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida passou a contar com internet rápida e de fácil acesso. Com o sistema de hotspot, cidadãos se conectem à internet gratuitamente por meio do login do Facebook.

A prefeita Tina Januário e o vereador Valdir Cervelin, o Leão, estiveram na praça testando o funcionamento da tecnologia. “É um avanço importante que a gestão da Tina está realizando aqui em Paulópolis. Essa internet gratuita vai ser bem utilizada pelos jovens e com certeza vai ser um atrativo para que as pessoas voltem a ocupar os espaços públicos”, comentou Leão.

Antes, outros espaços públicos, como Unidades de Saúde, Academia Municipal Vida, UNIVESP, Biblioteca Municipal e a própria Prefeitura receberam o wifi gratuito. Na rua Senador Rodolfo Miranda e na Praça Jesus Maria o acesso foi ampliado.

“Estamos estudando e vamos em busca de possibilitar que a população pompeiana tenha ainda mais pontos de acesso à internet. Hoje, nossa cidade é fonte de inspiração para outros munícipios por investir no acesso à internet de forma gratuita, mas o trabalho não para por aqui”, comentou a prefeita Tina Januário.

Segundo o setor de Tecnologia da Informação, o número de usuários saltou de 800 no início de 2017 para 2.500 usuários ativos atualmente. Para se cadastrar, basta ir a um ponto de acesso, conectar a rede em seu dispositivo (celular, tablet e notebook), e fazer um cadastro pelo novo sistema de hotspot móvel, via login no Facebook ou preenchimento de um rápido formulário de cadastro.