Cultura - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Cultura reúne artistas de Pompeia para planejar eventos

Após cadastramento por e-mail, Secretaria de Educação e Cultura passa para a segunda etapa do Mapeamento Cultural

Cultura reúne artistas de Pompeia para planejar eventos

No próximo dia 23 de março, quinta-feira, às 18h30, a Secretaria de Educação e Cultura de Pompeia, localizada na avenida dos Expedicionários, nº 492, vai sediar uma reunião com os artistas da cidade. Todos os cadastrados no Mapeamento Cultural estão convidados.

Se algum artista não conseguiu participar do Mapeamento por e-mail e tiver interesse na reunião, poderá comparecer também no dia 23. O intuito do encontro é ouvir propostas e sugestões para a idealização de um planejamento anual e programação de eventos.Segundo o diretor de Cultura de Pompeia, Gustavo César, o Mapeamento recebeu o e-mail de 30 artistas até o último dia 13 de março. “Recebemos o cadastro de 14 pessoas ligadas à música, quatro da área teatral, quatro de dança, dois de audiovisual, dois escritores e quatro não informaram a atuação. Considerando que as bandas, grupos de teatro e dança possuem mais de uma pessoa, o Mapeamento teve uma abrangência de 60 artistas”, informa.

Além do recebimento do e-mail, a Secretaria da Educação e Cultura também está entrando em contato com associações e entidades que trabalham com eventos. O e-mail para cadastramento de projetos é: culturapompeia@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3452-2818.

Vistoria

Por determinação da prefeita Tina Januário, uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura vistoriou os espaços culturais de Pompeia. A atual administração herdou uma situação precária da gestão passada. O anfiteatro situado no piso superior da rodoviária está cheio de problemas e não oferece conforto nem segurança ao público. O Cine Teatro também está desativado e abandonado, com poltronas quebradas e outros problemas.

Uma solução temporária encontrada para a apresentação de espetáculos de teatro e música do Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado, foi aproveitar o espaço do Clube do JK. “A reunião no dia 23 também vai ser uma oportunidade para os artistas de Pompeia sugerirem espaços alternativos para apresentações. Queremos movimentar as praças do município”, conclui Gustavo César.