.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reforma da Pista de Skate “Guilherme Loncarovich dos Santos” é comemorada por skatistas pompeianos

Espaço que ficou em estado de quase abandono foi reformado pela administração Tina Januário e conquistou elogios dos praticantes do esporte


Inaugurada em setembro de 2007, a Pista de Skate “Guilherme Loncarovich dos Santos” passou os últimos anos em estado de quase abandono para a insatisfação dos praticantes do esporte. Mas neste ano, a administração da prefeita Tina Januário recuperou o espaço público e reinaugurou a pista, que voltou a ser bastante frequentada.

Após uma grande reforma que solucionou os problemas das rachaduras, buracos e até uma erosão, que ameaçava a segurança de quem ainda se aventurava no local, a pista recebeu também uma nova pintura e novos grafites, além de uma nova iluminação.

“O ambiente está agradável. Minha experiência com o skate é de 5 anos. Infelizmente, as pessoas sabem pouco sobre a cultura deste esporte e o julgam. Além disso, o skate é um esporte que une as pessoas e não tem desavenças nos grupos ou em qualquer lugar. Quando reinaugurou a pista aqui em Pompeia, vieram alguns meninos de Marília andar e eles nos trataram super bem, e agora, nós que sempre seremos da casa trataremos eles ainda melhor.  A melhor sensação de estar andando em cima de um skate é a liberdade”, comentou o skatista Caio Castanho.

Os moradores da região destacam que o espaço ganhou uma nova vida, ficou mais seguro e mais valorizado. Enquanto os jovens skatistas comemoram o retorno da pista, projetada com base nos melhores modelos do Brasil e que já foi palco de campeonatos no passado.

“A Pista de Skate ficou boa. Os desenhos são diferentes e tem muitas expressões. Eu pratico este esporte há 2 anos. Já convidei alguns amigos de fora para conhecerem a pista daqui e eles acharam bacana”, disse Wesler Catelli.

Com mudanças radicais, a Pista de Skate voltou a ser o ponto de encontro dos praticantes da modalidade

“A reforma ficou muito boa. A galera do skate agradece a prefeita Tina por ter se importado com a pista, que ficou abandonada por 8 anos na gestão anterior. Então, com essa revitalização que a prefeita fez na pista, a galera está feliz de ter sido atendida e motivada com este esporte que vem crescendo a cada dia na nossa cidade”, relatou Márcio Rongosil.

1041 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.