Obras - Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

CEMEI “Cirlei Giroto’’ será inaugurado nesta quarta-feira (14)

Cerimônia acontece a partir das 19h30, na rua Ryo Hakamada, do Conjunto Habitacional Octávio Cavalcanti Lacombe

A administração da prefeita Tina Januário cuida dos últimos preparativos para a esperada inauguração do CEMEI “Cirlei Giroto”, que acontece nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, a partir das 19h30, na rua Ryo Hakamada, do Conjunto Habitacional Octávio Cavalcanti Lacombe. A prefeita Tina Januário esteve vistoriando o trabalho do setor de obras na escola nesta manhã e aproveitou para reforçar o convite para que a população prestigie o evento.

“É um investimento importantíssimo na Educação. Temos aqui uma Escola de Educação Infantil de primeiro mundo, muito bem equipada, com estrutura moderna e que também contará com ótimos professores, monitores, enfim, uma equipe qualificada. Além disso, estamos investindo na urbanização de todo o entorno da Escola e do bairro de forma geral. Também estamos com 80% da reforma do Ginásio de Esportes concluída e temos planos para um recapeamento no bairro em breve. Só estamos aguardando os recursos federais previstos”, comemorou Tina.

O Centro Municipal de Educação Infantil “Cirlei Giroto” irá atender mais de 100 crianças, de um a cinco anos de idade. O nome é uma homenagem a saudosa “dona Cirlei”, natural de Taquaritinga, interior de São Paulo, onde nasceu no dia 14 de novembro de 1942. Em 1964, chegou a Pompeia, quando seu marido, Vicente Giroto, assumiu um cargo na Coletoria de Pompeia, mais conhecido na época como Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Cirlei e Vicente, tiveram dois filhos: Gisela Giroto Barduchi e Vicente Giroto Filho. O casal conta com o carinho dos netos Felipe, Larissa, Isabela e Pietra. Durante 35 anos, Cirlei Giroto atuou como cabeleireira em Pompeia. Cirlei Giroto, faleceu no dia 02 de Abril de 2016.

A noite de inauguração será abrilhantada pela apresentação da tradicional Orquestra “Júlio de Castro” de Tupã, que se apresenta desde 1947.