.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Centro de Especialidades passa a contar com atendimento de médico urologista

Administração municipal amplia número de especialistas e proporciona mais qualidade e agilidade ao atendimento urológico


Centro de Especialidades passa a contar com atendimento de médico urologista

A administração municipal segue realizando um grande investimento para a contratação de mais médicos especialistas, expandindo e melhorando o Centro de Especialidades, com o objetivo de tornar os atendimentos cada vez melhores e mais ágeis. Desde o início do mandato da prefeita Tina Januário e do superintendente da saúde Rogério Teixeira, o “Pida”, o Centro de Especialidades de Pompeia passou a contar com o atendimento de dermatologista, ortopedista, um novo oftalmologista e agora passa a contar também com um médico urologista. O novo contratado é Alexandre Filipov, que será responsável pelo tratamento do sistema urinário da população e do sistema reprodutor dos homens.

O médico, formado na Universidade de Marília, atenderá inicialmente uma demanda reprimida de pacientes que aguardavam na fila do SUS para consulta no Hospital das Clínicas, em Marília.

Segundo pesquisas da Sociedade Brasileira de Urologistas, a procura dos homens pelos especialistas não era suficientemente grande, tanto que diversas campanhas foram criadas, como o “Novembro Azul”, para incentivar a prevenção ao câncer de próstata.

“O homem, a partir de 50 anos, ou aos 45, se ele tiver alguém da família com câncer de próstata ou se for da cor de pele negra, deve começar as consultas. Se não tiver ninguém da família ou se não for da cor de pele negra, a partir dos 50 anos ele precisa, obrigatoriamente, todo ano fazer o exame de sangue do PSA e o exame de toque. É importante saber que o exame de sangue é responsável pela maior parte da detecção do câncer de próstata, porém em alguns casos o diagnóstico só é possível por meio do exame de toque. Por isso, é muito importante que todo ano vocês venham e façam o exame de sangue e toque, pois quando diagnosticado no início, o câncer é tratado e a chance de cura passa dos 90%”, comentou o médico Alexandre Filipov.  

O médico comemorou o aumento na procura pelas consultas da especialidade. “Ultimamente o pessoal vem se cuidando muito, estou contente com todos procurando mais cedo o urologista, e vamos seguir essa campanha, vamos nos cuidar. O câncer tem cura”, disse.

A campanha “Novembro Azul” será realizada em toda rede municipal de saúde e terá uma vasta programação, com intensificação de atos externos, rodas de conversa, palestras em empresas e outras ações.

328 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.