Administração - Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018

Administração Tina Januário inaugura Quadra de Futebol Society

Prefeita também entregou a aguardada reforma da Pista de Skate “Guilherme Loncarovich dos Santos”

Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração da primeira quadra de futebol Society de Pompeia. A solenidade contou com a presença da Prefeita Municipal Tina Januário, do vice-prefeito José França, vereadores, secretários municipais e representantes de diversos setores da sociedade. Em seu discurso, Tina exaltou a conquista junto ao governo do Estado de São Paulo e destacou o investimento da Prefeitura na construção da quadra e na revitalização de todo o espaço que também abrange a Pista de Skate e um parque infantil.

“Toda a estrutura, a terraplanagem, o asfalto, a arborização, tudo foi por conta do Município. Essa quadra vai servir a nossa população de forma gratuita e tenho certeza de que será muito bem utilizada. O futebol é muito popular aqui em Pompeia e vai ser muito bacana ver os times se organizando para jogar aqui na quadra que estamos inaugurando. Enquanto em outras cidades as pessoas precisam pagar até R$ 100,00 de aluguel para jogar, aqui vai ser de graça”, comentou Tina.

O Presidente da Câmara, Valdir Cervelin, parabenizou a prefeita pela obra e alertou a população para a necessidade de zelar pelo patrimônio público. “Essa é uma grande obra, está tudo impecável e para se manter assim todos nós precisamos cuidar. Vemos muitos atos de vandalismo acontecendo na cidade. Como policial eu preciso alertar para isso. Nós precisamos zelar pelo patrimônio público. Então, se alguém estiver fazendo algo errado, depredando esse espaço tão importante que está sendo inaugurado, é nosso dever denunciar para que a polícia e as autoridades coíbam essas ações”, acrescentou.

A prefeita também salientou que todo o local será monitorado por câmeras e que vigilantes também zelarão pelo patrimônio público. O vereador Café, que também fez uso da palavra, expressou grande satisfação por ver a Pista de Skate “Guilherme Loncarovich”, inaugurada durante sua gestão como secretário de Esportes, na gestão do ex-prefeito Álvaro Januário, ser finalmente reformada. “Dava dó e causava indignação ver essa pista abandonada durante o governo do ex-prefeito Oscar Yasuda. Eu lutei na Câmara durante anos para que algo fosse feito para que esse espaço fosse preservado, mas foi preciso a prefeita Tina assumir para mudar a situação e devolver a vida e a alegria a esse lugar tão importante para os nossos jovens. Obrigado, prefeita Tina”, agradeceu o vereador que também homenageou os grafiteiros de Pompeia pelo belo trabalho realizado na pista.

O ex-prefeito Vinho lembrou que o projeto da pista foi criado com base em pesquisas dos próprios skatistas que buscaram exemplos de outras cidades e estudaram os melhores desenhos de estrutura para a prática do esporte em Pompeia. “Essa pista não foi construída como deu na telha do prefeito, foi algo democrático, nós recebemos os skatistas, conversamos, estudamos os projetos juntos. Por isso ficou tão bom e merece ser preservado e valorizado”, discursou.

Após os discursos, e uma bela homenagem a família do saudoso Guilherme Loncarovich dos Santos, foi dado o pontapé inicial da quadra com uma partida de muitos gols entre o time de servidores públicos, agentes políticos e vereadores e o time de empresários da cidade. Para agendar a utilização da quadra de Futebol Society, basta entrar em contato com a Divisão de Esportes da Prefeitura de Pompeia pelo telefone (14) 3452-6119.