Esportes e Recreação - Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018

Conquista e Ratoso faturam os títulos do 1º Campeonato Municipal de Futebol Minicampo

Divisão de Esportes comemora sucesso do campeonato

Após jogos, vitórias e muitos gols, o 1º Campeonato Municipal de Futebol Minicampo – organizado pela Divisão de Esportes e Recreação com apoio da Prefeitura de Pompeia – terminou neste domingo (9) no Estádio Nestor de Barros, o “Campão”, com os títulos de Conquista e Ratoso.

O domingo de decisões começou com a final do sub-35 entre Conquista e CERMAP A. As duas equipes entraram em campo em busca da vitória e fizeram uma primeira etapa equilibrada, que terminou com o empate em 1 a 1. No segundo tempo, o Conquista voltou a campo mais concentrado e marcou o seu segundo gol. O revés obrigou o CERMAP a ir em busca do empate e a equipe chegava com perigo no gol adversário, porém em um contra-ataque, João ampliou para o Conquista, que faturou o jogo e o título.

Na segunda final do dia, Ratoso e Rodoeste decidiram o troféu da categoria Idade Livre. As duas equipes começaram o jogo com muita intensidade e logo no início da primeira etapa, após uma rápida triangulação do Ratoso, o juiz anotou pênalti no toque de mão do zagueiro Gil. Na batida, Thomaz não titubeou e marcou o primeiro da equipe vermelha. Com o gol sofrido, o Rodoeste começava a marcar presença na defesa adversária e em uma tentativa de desarme, Gil fez mais uma falta e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Ratoso ampliou, mas no final da etapa, Pedrão diminuiu para o Rodoeste e renovou a esperança da equipe.

Apesar da “injeção de ânimo”, o Rodoeste não conseguiu empatar a partida no início do segundo tempo e viu Denis marcar mais um para o Ratoso, em um rápido contragolpe. Sem criar oportunidades com a “bola no chão”, o Rodoeste tentava diminuir na bola parada e conseguiu com Michel, em uma bela cobrança de falta. Após o golaço, tudo parecia caminhar para um jogo tenso, com o Rodoeste atacando e indo em busca do empate, porém foi o Ratoso que marcou mais três vezes e finalizou a partida com uma goleada em 6 a 2 e o troféu de campeão.

Além das premiações para as equipes vencedoras, a Divisão de Esportes e Recreação premiou o garoto Pedro Henrique, que esteve em todos os jogos auxiliando os atletas e a arbitragem.

“O Pedro é um exemplo para todas as crianças. É impressionante como ele ama o esporte. Esteve em todos os jogos do campeonato, colocava as camisas dos times, torcia, auxiliava os jogadores, árbitros, ele é um garoto nota dez”, comentou a Diretora de Esportes, Sandra Marinho.